CINE LAGE DE VOLTA AO PÁTIO DA PISCINA

Em agosto, a Escola de Artes Visuais do Parque Lage retoma o projeto CINE LAGE, agora com a curadoria do cineasta, roteirista e produtor Luiz Carlos Lacerda, o Bigode, morador do Horto. O evento, gratuito, tem capacidade para 50 pessoas e será realizado a céu aberto, no pátio da piscina do Palacete, nas quatro quartas-feiras do mês, das 19h às 22h. Em caso de chuva, o evento será transferido para o Salão Nobre. Esta edição apresenta uma seleção de filmes em torno da obra de artistas plásticos brasileiros contemporâneos: “A intenção é estimular o contato do público com o trabalho de grandes nomes das artes visuais que têm relação com a EAV Parque Lage, como é o caso de Rubens Gerchman (fundador da escola), Anna Bella Geiger (professora) e Victor Arruda (artista e ex-aluno)”, informa Lacerda. Após as sessões, haverá debates com Ricardo Cota (ex-curador da Cinemateca do MAM) e Rodrigo Fonseca (crítico de cinema do jornal O Estado de São Paulo e assessor do Departamento de Dramaturgia da TV Globo).

A relação da EAV com o audiovisual é antiga. Nos anos 1970, havia um núcleo de estudos de cinema e o cineclube CINEAVE, que exibia filmes censurados e curtas dirigidos pelos alunos, e promovia debates com artistas e intelectuais como Darcy Ribeiro, Roberto da Matta e Ferreira Gullar. De lá para cá, a exibição de filmes continuou acontecendo, embora de forma irregular.

Programação

10/8, das 19h às 22h

Filmes: “Quimera e Medula”, curtas-metragens de Eryk Rocha e Tunga | “Essa pintura dispensa flores”, média-metragem de Luiz Carlos Lacerda
Debate: Victor Arruda e Ricardo Cota.

17/8, das 19h às 22h

Filmes: “Anna Bella Geiger”, “Luiz Aquila” e “Celeida Tostes”, curtas-metragens de Malu De Martino.
Debate: Malu De Martino e Rodrigo Fonseca.

24/8, das 19h às 22h

Filme: “O rei do mau gosto – Rubens Gerchman”, longa-metragem inédito de Pedro Rossi.
Debate: Luiz Carlos Lacerda e Rodrigo Fonseca.

Escola de Artes Visuais do Parque Lage
Rua Jardim Botânico, 414
Classificação: 16 anos

📷 Chris Martins

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: