14 de dezembro de 2023
UM PERUANO COM JEITO DE SER CARIOCA

Fotos: Divulgação

O La Carioca surgiu como uma oportunidade de negócio entre dois amigos e acabou se tornando um dos restaurantes que mais representam o jeito de ser do carioca, apesar da gastronomia peruana. Tudo começou quando o sócio Marcos Muller procurou o amigo e vizinho Flávio Datz, atrás de uma sugestão para um possível negócio no espaço que a mãe tinha na rua Maria Angélica, no Jardim Botânico, onde, por anos, funcionou a Illyá, loja de decoração. 

– Eu tive um sushi bar em Búzios e estava com essa ideia de abrir uma cevicheria – depois de várias idas ao Peru – e achei o momento ideal. Convidei o Marquinhos para ir à minha casa experimentar o meu ceviche e acabamos sacramentando o negócio. – lembra Flávio, que responde pelo conceito e o cardápio, enquanto o sócio cuida da administração do restaurante.

E assim, em outubro de 2011 começou a trajetória do LaCa, como é conhecido o restaurante, que hoje conta com uma filial em Ipanema – aberta em 2013 – e um quiosque na praia do Leblon, desde 2019.

Com 12 anos de estrada, o LaCa do JB começa um novo ciclo, voltando a investir no almoço executivo e traz uma novidade: um café da manhã latino, aos sábados e domingos, com apresentação de um duo de violões. A inspiração “temperada”, Flávio foi buscar na Costa Rica.  “Essas ações surgiram na vibe da rua, que está mais movimentada, com os eventos da Janela e com a presença da Slow (Bakery). Para completar este cenário criamos um café da manhã mais temperado, meio brunch, que oferece pães com cobertura de guacamole ou com tartare de salmão” – explica o empresário. 

Combinações do executivo: Tartar de atum, salada de quinua, ceviche de manga e batata camote grelhada

 

O almoço – que foi suspenso durante a pandemia – retorna com inovações, como o LaCa Poke, onde o cliente monta o seu próprio prato, tendo como sugestões,  ceviches e acompanhamentos, como arroz negro, arroz wasabi com beterraba e salada de quinoa. As opções se completam com saladinhas, ceviches de fruta e o chip de batata doce, além de três pratos quentes.

Animado com o novo momento do restaurante, Flávio já pensa em várias ações culturais para a rua Maria Angélica que, segundo ele, tem tudo para ser o point do bairro no verão de 2024.

“A tem sentido esta demanda vindo dos próprios moradores e a nossa ideia é juntar os vizinhos e movimentar a rua durante o dia. Isso afasta a violência e deixa o bairro mais bonito. Os moradores do JB merecem.

  

LA CARIOCA CEVICHERIA & PISCO BAR

RUA MARIA ANGÉLICA 113-A

TEL: 2226-8821

FUNCIONAMENTO:

SEGUNDA DAS 18H30 ÀS 00H

DE TERÇA A SÁBADO – DAS 09H30 ÀS 00H

DOMINGO – DAS 09H30 ÀS 22H

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

UMA BABEL GASTRONÔMICA PERTO DE VOCÊ

UMA BABEL GASTRONÔMICA PERTO DE VOCÊ

Babel gastronômica: região que vai do Humaitá à Gávea, passando pelo Jardim Botânico e pelo Horto, está cada vez mais gastronomicamente internacional

UMA GULA CARIOCA QUARENTONA

UMA GULA CARIOCA QUARENTONA

Para comemorar os 40 anos da marca, restaurante lança livro que traz uma história curiosa sobre a loja do JB.