24 de março de 2022
O PALACETE LAGE NO TEMPO DE QUINTA GABRIELLA

Em “Vozes de Batalha” (Editora Planeta), Marina Colasanti faz um retrato da sociedade carioca das décadas de 1920-40, tendo como ponto focal a intimidade do casal Henrique Lage e Gabriella Besanzoni, de quem a autora era sobrinha-neta. Ele, brasileiro e um dos maiores magnatas de nossa história, grande empreendedor e responsável por avanços significativos na infraestrutura do país em seu tempo. Ela, italiana e cantora lírica, contralto de enorme sucesso na Europa e na América Latina. Juntos, moldaram o círculo social e cultural da então capital do Brasil, vivendo naquele que hoje é um dos cartões postais mais emblemáticos do Rio de Janeiro: o Parque Lage.

Construído especialmente para a cantora, o palacete da Quinta Gabriella, no livro, serve de cenário para relatar a vida cotidiana de uma família, com direito a intrigas, romance e muito glamour. O fio condutor são as lembranças da autora, que ali morou, quando mudou para o Brasil, em 1948, a convite de sua tia-avó, que teve outros casamentos e travou longa luta judicial pelo espólio de Henrique Lage. Tudo isso de forma leve, traço do texto de Marina Colasanti, que escreve como se estivesse no café do parque, relatando um de seus causos.

Vozes de Batalha
Marina Colasanti
Tusquets Editores
304 páginas
R$ 28,54

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. LIVE RECEBE MARINA COLASSANTI E LENA TRINDADE – JB em Folhas - […] de março, às 19h, no canal do JB em Folhas no YouTube. Desta vez, as convidadas são a escritora…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

DENISE CRISPUN LANÇA SEU PRIMEIRO ROMANCE DIA 23/11

DENISE CRISPUN LANÇA SEU PRIMEIRO ROMANCE DIA 23/11

Denise Crispun lança seu primeiro romance “Constelações Hipócritas”, que recebeu, em 2023, o Prêmio Carolina Maria de Jesus, e foi apresentado, em primeira mão, na Flip deste ano, em Paraty