Um hábito bom que a pandemia nos deixou de legado é a preocupação com uma boa alimentação, uma consequência de um cuidado maior com a saúde e a busca por uma imunidade maior. Com isso, a produção e o consumo e produtos orgânicos aumentou. De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileiras de Promoção de Orgânicos (Organis), de 2019 pra cá, esse crescimento foi de 21%.
Com mais de 25 anos de atuação no Movimento Orgânico em todo o país, Renato Martelleto viu o mercado crescer e frutificar durante a quarentena. Ele é fundador da associação Uni Orgânico Rio, que trabalha com um sistema associativo e beneficia mais de 300 famílias de produtores orgânicos e agroecológicos em todo Brasil. Atualmente a associação conta com cerca de 40 pessoas, que contribuem mensalmente com R$ 56,00.
– Não trabalhamos com cestas. Cada cliente pode escolher os produtos de que gosta, na quantidade que melhor atende suas necessidades. Dessa maneira, evitamos entregar frutas, verduras e legumes que o cliente não gosta ou não quer consumir – explica Renato, um dos fundadores da Feira Orgânica da Glória, em 1996, e do Circuito Carioca de Feiras Orgânicas, criado em 2010.
Os pedidos devem ser feitos até as 11h da manhã para entrega no dia seguinte, com taxa de R$ 17,00 nos bairros da Zona Sul. Quem quiser, pode retirar os produtos em Santa Teresa. É só combinar!
Telefone/WhatsApp: (21) 97484-3074.
0 comentários