Segunda, dia 26/9, a partir das 18h, no Planetário, as editoras PUC-Rio e Rebento lançam “Comunicação Estratégica no Esporte”, organizado pelos jornalistas e professores Alexandre Carauta e Roberto Falcão. Com prefácio de Arthur Dapieve e “orelha” de Carlos Eduardo Éboli, ambos jornalistas e comentaristas esportivos, o livro é destinado tanto a estudantes e pesquisadores da área, mas também ao público em geral que se interesse pelo assunto.
Com uma verdadeira seleção de profissionais ligados à comunicação e ao esporte, a obra é dividida em três partes: a primeira trata do panorama histórico da Comunicação no Esporte e sua moderna face, a narrativa transmídia; na segunda, é discutida a cobertura esportiva, do impresso ao audiovisual; na terceira, é abordado o esporte como negócio e suas disciplinas correlatas, como o direito, por exemplo.
Os 13 capítulos do livro integram os saberes do jornalismo, da publicidade, das relações públicas e do marketing aplicados ao universo esportivo contemporâneo. No time de escritores estão Felipe Mostaro, Ronaldo Helal, Sérgio Carvalho, Ana Lúcia Araújo, Sérgio Moraes, Marcelo Barreto e Rodrigo Araújo, Marcos Eduardo Neves, Sidney Garambone, Luciana Pereira, Sérgio Pugliese, Ricardo Mathias e outros.
COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NO ESPORTE
Organização: Alexandre Carauta e Roberto Falcão
Editoras PUC-Rio e Rebento
208 páginas
R$ 45,00
0 comentários