O verão carioca é muito bom, agora imagina ter um guia para aproveitá-lo da melhor forma? Após anos de isolamento por conta da Covid-19, o Rio de Janeiro mudou muito, principalmente a parte comercial. O Almanaque Carioquice não é vendido e sim disponibilizado, em versão digital, no site e em suas redes sociais, com atualização diária sobre lugares, eventos, programações e dicas do Rio de Janeiro, alcançando mais de meio milhão de pessoas por mês.
O Almanaque Carioque é atualizado anualmente e a cada ano tem um tema. O de 2023 foca em renovação e criatividade e convida o leitor para um roteiro que apresenta novos espaços e redescobre antigos endereços da Cidade Maravilhosa, agora revitalizados, como Buraco do Padre, no Engenho Novo, e o tradicional Campo de Santana, no Centro da Cidade, entre outros. Aqui na Zona Sul ganham destaque a Biblioteca Écio Salles, no Planetário do Rio, o orquidário do Jardim Botânico e o Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto.
O guia surgiu como Revista Carioquice há 18 anos e apenas em 2018 se transformou em Almanaque , por iniciativa Instituto Cultural Cravo Albin (ICCA) e da Insight Comunicação. traz em suas páginas iniciativas inovadoras e criativas para festejar a vida, num esforço conjunto que reúne sociedade, instituições, poder público e empresariado, respeitando as dimensões de diversidade, inclusão, ações solidárias e responsabilidade socioambiental. O Presidente do ICCA, Ricardo Cravo Albin, ressalta a originalidade do projeto, “O Almanaque Carioquice é a única publicação que se debruça sobre as verdades do Rio”.
O livro reúne em suas 158 páginas, dicas de amantes da literatura até os amantes do futebol, da Zona Norte à Zona Sul. A nova edição também conta com indicações de comida boa, passeio para crianças e pets e muito mais. O Almanaque Carioquice é um projeto com mais de 26 mil seguidores criado com o objetivo de valorizar a cultura do Rio de Janeiro e mostrar tudo que a Cidade Maravilhosa tem a oferecer.
Serviço:
ALMANAQUE CARIOQUICE
Editado por Instituto Cravo Albin
158 páginas
0 comentários