9 de março de 2023
CLÍNICA RIZI É REFERÊNCIA EM ODONTOPEDIATRIA

Cada vez mais torna-se urgente cuidar da saúde desde cedo. E os cuidados com os dentes estão entre estas prioridades. Segundo estudo feito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o bruxismo – distúrbio que causa o rangimento dos dentes durante o sono -, atinge atualmente cerca de 35% das crianças até os 10 anos.  Nos bebês, o transtorno aparece a partir dos seis meses, quando ocorre a erupção dos incisivos centrais superiores e inferiores.  Na Rizi Dental, a doutora Raphaela Amaral da Cruz Pereira está atenta a este e outros sintomas em recém nascidos.

Com 32 anos de idade e oito de carreira, a profissional é formada pela Universidade Unigranrio e tem especialização em Odontopediatria pela São Leopoldo Mandic, pós na USP e habilitação em Laserterapia. Um de seus maiores prazeres é ajudar na construção de bons hábitos com saúde bucal. “O ideal é que a criança comece a frequentar o dentista desde o crescimento dos primeiros dentes de leite, por volta dos seis meses de vida.  Desta forma conseguimos fazer tratamentos, quando necessário, de forma preventiva, evitando maiores problemas (e custos)”, orienta Raphaela.

Um dos trabalhos que ela desenvolve é com recém nascidos ajudando na amamentação. Um dos impactos mais comuns do desmame precoce é a anquiloglossia, também conhecida como língua presa, que é detectado através de um exame clínico. “Eu atuo junto com outros profissionais como fonoaudióloga, consultora de amamentação, osteopata e o pediatra. Meu foco é intervir e permitir que o bebê consiga ser amamentado de forma exclusiva “. – explica a dentista que costuma ter uma conversa com as mães para orientá-las melhor. 

A jovem Joana Moll, de 10 anos, é cliente da Rizi desde 2021 e a mãe Fernanda está satisfeita com o atendimento. “Até agora a Joana fez limpeza e revisão periódica. Gosto da Rizi, porque tem um atendimento humanizado, mas o diferencial está em reunir os exames complementares em um único local”, afirma ela, que é médica.

Joana Moll é uma das pacientes da Dra. Rafaella

Entre os serviços oferecidos para crianças pela Rizi Dental estão os tratamentos de restauração e ortodônticos, extração de dentes e tratamentos cirúrgicosl. Sem falar do tratamento com Invisalign, que é uma das especialidades da clínica e que conta com Invisalign First, um aparelho feito especialmente para crianças, entre seis e 12 anos de idade.

Quem quiser conhecer melhor a clínica, que fica quase na esquina da rua Jardim Botânico com Lopes Quintas, na próxima semana o espaço vai promover, de 13 a 20 de março, o “Invisalign Experience”, evento voltado para divulgar o tratamento ortodôntico com o aparelho transparente, considerado um dos mais avançados do mundo. Para participar, o paciente agenda um check-up completo da saúde bucal e um escaneamento dental em 3D. Com estes resultados em mão, o dentista vai avaliar a necessidade do uso do aparelho e uma projeção de como será o resultado final do tratamento, antes mesmo de iniciar.  A clínica continua com a ação social em que a consulta de R$350 pode ser paga, por enquanto, com 4 kg de alimentos não perecíveis, que, aqui na região, serão doados para a Obra do Berço.

Rizi Dental

Unidade do Jardim Botânico: Rua Jardim Botânico, 700 – loja B

Telefone: 0800 887 0449

Whatsapp: 21 98252-5024Site: https://rizidental.com.br/

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

CINCO PERGUNTAS COM DR. PIETRO VANNI

CINCO PERGUNTAS COM DR. PIETRO VANNI

Clínica Gravital se tornou referência em tratar com cannabis medicinal, sintomas de doenças como ansiedade, insônia, transtornos do desenvolvimento, fibromialgia e condições neurodegenerativas

IECAC GANHA CENTRO DE IMPLANTE

IECAC GANHA CENTRO DE IMPLANTE

Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (IECAC) inaugura novo Centro de Implante de Válvulas Cardíacas

BUDDHA SPA CHEGA PARA DEIXAR A REGIÃO ZEN

BUDDHA SPA CHEGA PARA DEIXAR A REGIÃO ZEN

A rede de franquias abriu uma unidade na Gávea e até novembro, vai contar com uma outra no Jardim Botânico. A meta é ter mais 20 unidades até o final do ano.