Foto: Divulgação
Com 62 anos de idade e 24 de profissão, Paulo Roberto dos Santos, Seu Paulo, é o gari mais conhecido do Jardim Botânico. Sempre com o sorriso pronto para disparar, ele acaba de ser homenageado na sua área, o alto da Lopes Quintas, na esquina da rua Corcovado, com um grafite feito por Antonio Sodré, Diego Ratto e Aaradelfa, os dois primeiros moradores antigos do bairro. A homenagem ainda tem um peso maior para o gari, pois é justamente na antiga banca do Seu Orlando, lugar que fez parte da sua rotina por anos, onde costumava tomar um café e trocar uma prosa antes do jornaleiro se aposentar.
- É muito gratificante perceber que o seu trabalho é reconhecido. E que não sou visto apenas como mais um gari, mas como parte do bairro – afirma Seu Paulo, emocionado.
A Banca será reaberta em breve em um novo formato, com o nome de Corcovado Social Club. “A ideia é ser um clube aberto, ponto de apoio para encontrar pessoas que estejam na mesma base, tendo como ponto de partida uma chávena de café”, explica Bernardo, sócio e também morador.
0 comentários