O nome dá ideia de movimento, mas na verdade ele tem um ponto certo: uma galeria, na rua Humaitá, próximo à Cobal. Ali fica o Meu Brechó Itinerante, o lugar certo para quem quer se desfazer de roupas usadas e ou adquirir peças vintage descoladas, O nome é uma homenagem ao passado nômade que Chris Solon tinha antes de abrir o negócio. Ela costumava passear pela cidade com araras, roupas e cabides vendendo suas peças até decidir se fixar no Humaitá, em 2019.
Localizado no box 4 da Rua Humaitá 71, próximo à Cobal, o espaço não é muito grande, mas as opções são variadas e, embora o foco sejam as peças femininas, o brechó oferece também opções para homens. Tem um pouco de tudo, entre calças, bolsas, chapéus, óculos e até objetos decorativos. Chris acredita muito no crescimento desta economia circular.
— Comprando em brechós, você diminui o descarte de lixo têxtil, que é um dos que mais poluem o meio ambiente. Aqui, nos dedicamos a reduzir esse tipo de resíduo do nosso planeta, e temos como propósito dar a oportunidade para todos se vestirem bem, com peças exclusivas e por um preço justo — explica.
A loja não trabalha com entregas e nem on-line, atendendo apenas no Humaitá. Mas de vez em quando o espírito nômade se faz presente e Chris participa de algumas feiras.
Rua Humaitá, 71, box 4
De terça a sexta, das 11h às 17h, e sábados, das 9h às 14h
0 comentários