Com quase quatro décadas de tradição no Rio de Janeiro, o Colégio pH vai entrar em 2024 com uma nova unidade, dentro do Jockey Club Brasileiro (JCB). A área, de aproximadamente três mil metros quadrados, ocupa o antigo terreno da Escola JCB e terá turmas do Ensino Fundamental I ao Ensino Médio, com capacidade para até mil alunos. A ideia é atender ao público dos bairros da Gávea, Jardim Botânico, Leblon, Ipanema, São Conrado, Lagoa e Humaitá. O projeto, assinado pela A+ Arquitetura e Ateliê Urbano, conta, com quadra poliesportiva, quadra de futevôlei e beach tennis, salas de aula, laboratórios, sala de artes, sala de dança, espaço maker, brinquedoteca, parquinho e uma biblioteca.
O projeto visa atender a mais de 1000 alunos (Foto: Divulgação)
— Estamos muito felizes com a nossa chegada ao Jockey, principalmente, pela oportunidade de compartilhar uma educação conectada ao hoje, com uma proposta pedagógica equilibrada e completa e com um espaço escolar amplo e voltado para o desenvolvimento integral dos nossos estudantes. – destaca Ana Luiza de Almeida Stauffer, diretora geral do pH.
O colégio, que faz parte do grupo Salta Educação, já possui unidades espalhadas por Botafogo, Freguesia, Barra da Tijuca e Niterói e baseia sua filosofia pedagógica em três pilares fundamentais: a formação integral – que busca amparar o lado socioemocional dos alunos, prezando sempre pela excelência acadêmica –, a convivência – que permite o desenvolvimento social, afetivo e intelectual dos jovens, – e o chamado “projeto de vida”, que incentiva o estudante a se conhecer, a fim de reconhecer os próprios talentos e interesses para, a partir daí, começar a trilhar seu caminho pessoal e profissional.
– Não podemos homogeneizar as crianças e os adolescentes: cada um deve descobrir seu próprio caminho de sucesso. Nossa missão é apoiar essa descoberta e ajudar cada um a chegar ao seu objetivo – conta Filipe Couto, diretor pedagógico da instituição.
Para alcançar estes objetivos, o Colégio pH investe em alguns projetos, como a vivência bilíngue, que tem início ainda na Educação Infantil, com metade da carga horária dedicada ao aprendizado da língua inglesa. A ideia desta iniciativa é tornar o aprendizado do inglês orgânico, para que os estudantes se tornem fluentes e tenham como participar de projetos de imersão e experimentação, como o School Immersion, o Spelling Bee e o Pen Pals.
O colégio tem uma área ampla para as crianças brincarem (Foto: Divulgação)
Outra iniciativa é o Laboratório de Inteligência de Vida, que fomenta reflexões a respeito de situações relevantes para a sociedade global e ajuda os alunos a entenderem o seu lugar no mundo, através de atividades que potencializam as escolhas pessoais e profissionais. Já o laboratório maker, visa incentivar os alunos a adquirir experiência em alguns recursos importantes para o mundo tecnológico, como a programação. “Não somos um colégio 100% conteudista, nem 100% construtivista. As famílias que nos procuram buscam aprovação nas melhores faculdades, mas querem também que o filho consiga fazer projetos mão na massa”, opina Ana Luiza.
“Estamos muito satisfeitos com a procura pela unidade do pH no Jockey. É um lugar moderno, espaçoso, com contato direto com a natureza, adaptado à prática de esportes, para atividades culturais e para a interação social. Um ambiente extremamente agradável, propenso à aprendizagem em seu caráter integral, de forma saudável e acolhedora”, reforça o diretor da unidade, Vicente Delorme.
O Colégio pH Jockey já está com matrículas abertas para 2024. Para saber mais, basta acessar o site ou entrar em contato, via WhatsApp.
COLÉGIO pH UNIDADE JOCKEY
Avenida Bartolomeu Mitre 1110
0 comentários