A população LGBTQIA+ mundial ainda sofre ampla discriminação. No Brasil, inclusive, uma comissão da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que proíbe o casamento homoafetivo no país. Nesse sentido, a luta diária por direitos é uma pauta constante. É nesse contexto que a jornalista Maíra Donnici lança “Duas mães e uma filha: uma jornada de autoaceitação e de luta pela liberdade de ser”. O livro é autobiográfico e conta a história de amor entre a autora e a diretora de televisão Inês Vergara, além de ressaltar os desafios de se tornarem mães e de assumir a própria sexualidade. O lançamento acontece dia 13 de dezembro, quarta-feira, a partir das 19h, na Livraria Janela, no Shopping da Gávea.
– O preconceito persiste, ora explícito, ora velado. A gente enfrenta. Seguimos vigilantes, contestando as normas, as instituições que não nos contemplam, alerta Maíra.
Ao longo da gravidez, Maíra documentou, através das redes sociais, os anseios e preocupações que surgiram durante este processo. Posteriormente, diversos relatos feitos por meio de seu blog foram selecionados e estão presentes no livro. Além disso, Inês, sua companheira, assina três textos a respeito da experiência de ser mãe não-gestante.
SOBRE A AUTORA
Maíra Donnici é formada em Jornalismo pela UFRJ, pós-graduada em Diversidade e Inclusão para Organizações pela HSM University, especializada em Economia para Jornalistas pela FGV-Rio e em ESG e Impacto Social e Corporativo pela PUC-SP.
Trabalhou como jornalista por mais de 20 anos, sendo 17 na Globo e na GloboNews. Como documentarista, assina roteiro, direção, edição e produção do filme “Meus 18 anos”, sobre jovens que passam a vida em instituições de acolhimento (abrigos), até completarem a maioridade. Também dirigiu e roteirizou o documentário “Não é amor, nunca foi amor” – sobre violência contra a mulher -, e . codirigiu assinou o roteiro e edição do documentário “Visita, presidente”, sobre os 580 dias de Lula na prisão,
Em 2023 saiu da Globo e fundou a Ser+ Inclusiva (www.sermaisinclusiva.com), empresa de comunicação com foco em diversidade e inclusão.
DUAS MÃES E UMA FILHA: UMA JORNADA DE AUTOACEITAÇÃO E LUTA PELA LIBERDADE DE SER
AUTORA: MAÍRA DONNICI
EDITORA INDEPENDENTE
192 PÁGINAS
PREÇO: R$ 69,90 (LIVRARIA)
R$ 65,00 (www.duasmaeseumafilha.com)
LANÇAMENTO
DIA 13/12 – QUARTA-FEIRA – A PARTIR DAS 19H
LIVRARIA JANELA – SHOPPING DA GÁVEA
0 comentários