A tradicional campanha “Papai Noel”, dos Correios já está em ação até 13 de dezembro. Este ano, a novidade é que, além das crianças de escolas públicas e de instituições parceiras, também serão aceitas cartas de crianças e adolescentes atendidos pelas Coordenadorias da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça das capitais, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A ação visa promover um Natal mais feliz para esses jovens em situação de vulnerabilidade social.
Ao adotar uma carta, o padrinho ou madrinha se compromete a comprar o presente pedido e entregá-lo até 13 de dezembro, nas agências dos Correios ou conforme o cronograma disponibilizado no blog. É importante que os presentes sejam identificados com as informações da carta para poderem chegar à criança solicitante.
A campanha dos Correios faz sucesso e é sempre aguardada. Em 2023, a participação foi total e as 270 mil cartinhas enviadas foram adotadas. A expectativa é que a mobilização deste ano seja ainda maior, envolvendo a sociedade e parceiros como empresas e órgãos públicos em todo o Brasil.
Crianças com o Papai Noel dos Correios
Há 35 anos, os Correios realizam essa ação solidária que já beneficiou mais de 6,3 milhões de crianças. Além de promover a inclusão social, a campanha também incentiva o desenvolvimento da criatividade e habilidades de escrita nas crianças ao escreverem suas cartas. Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com as Secretarias de Educação para aprimorar o aprendizado das crianças, incluindo atividades educativas sobre redação de cartas, endereçamento correto e o uso do CEP.
Serviço
- Adoção de cartinhas: até 13 de dezembro, nas agências participantes ou online no blog
- Entrega dos presentes: nas agências dos Correios participantes ou conforme o cronograma disponível no Blog Noel
- Locais de adoção: 98 agências no Rio de Janeiro (capital e interior)
Seja um padrinho ou madrinha e ajude a tornar o Natal de uma criança ainda mais especial!
0 comentários