18 de novembro de 2021
HORA DE FAZER UM CHECK-UP

Após um ano e nove meses de pandemia e 75% da população inteiramente vacinada contra Covid-19 na cidade do Rio de Janeiro, todo mundo só pensa em voltar à vida normal. Ainda que a situação não esteja completamente controlada – uma vez que o índice de positivos segue elevado, com muitas pessoas pegando e transmitindo a variante Delta do coronavírus –, é hora de retomar a rotina de consultas e exames. Um check-up é importante para avaliar o estado geral de saúde da pessoa e ainda pode detectar, precocemente, diversos tipos de doenças, aumentando as chances de sucesso dos tratamentos.

Esse é um dos motivos do aumento da procura por testes e exames no Lach Laboratório, onde é comum encontrar pacientes em busca de confirmação de laudos, seja de um hemograma ou de um teste de HIV. Barbara Lucena, biomédica e diretora do Lach, explica que há vários métodos possíveis para cada exame, e os laboratórios podem escolher qual será usado, de acordo com os custos e a capacitação necessária dos profissionais.

– Aqui, a gente sempre escolhe o melhor método para o exame, aquele que a ciência considera padrão ouro e que tem maior precisão e menor possibilidade de reação cruzada ou resultados falsos. Utilizamos o padrão ouro a fim de eliminar, ao máximo, possíveis interferentes – destaca a biomédica.

Entre as medidas adotadas pelo laboratório para garantir a máxima qualidade de seus exames está a determinação de não usar luvas de látex ou com talco, pois, além de alguns pacientes serem alérgicos, tanto o látex quanto o talco interferem na dosagem de minerais de alguns exames. Outro cuidado especial diz respeito à luz e temperatura: “No Lach, nós monitoramos a temperatura da amostra desde a coleta até a análise. Até o tipo de tubo escolhido para cada exame – se de vidro ou de plástico – pode provocar alterações no resultado”, alerta Barbara.

Além disso, o Lach trabalha com um universo de pacientes bem menor que os laboratórios grandes, o que significa atendimento personalizado. O paciente não é um número, e a relação é de confiança. A atriz e produtora Paula Ferrari se sente segura e não só faz seus exames no laboratório, como costuma levar seu bebê para tomar vacinas lá.

– Tudo é diferente, a começar pelo profissionalismo dos coletores até a precisão nos resultados dos exames, sendo este último ponto o fator decisivo pra gente escolher o Lach. Quando fomos à clínica, foi uma tranquilidade saber que tinha filtro Hepa, que protege de vírus. Em plena pandemia, nos sentimos seguros – afirma.

Cuidado e atenção são básicos para dar tranquilidade a quem está doente. O Lach tem parcerias no mundo todo, o que facilita o trânsito de amostras. Isso quer dizer que, se o laboratório não realiza um exame ou teste internamente, a amostra pode ser enviada para um de seus parceiros nos Estados Unidos, Alemanha ou qualquer lugar do mundo que seja referência para o teste solicitado, sem burocracias para o paciente.

– Estamos sempre buscando novas técnicas e exames para ampliar nosso portfólio e oferecer a nossos pacientes o que há de melhor no mundo. Exemplos recentes são o teste de genoma completo e o painel de intolerância alimentar, que detecta mais de mil substâncias, incluindo os conservantes, aqueles nomes estranhos que aparecem nos rótulos de quase tudo – detalha a diretora do Lach, que procura garantir o melhor preço, especialmente nos casos de exames que não são cobertos pelos planos de saúde.

Mesmo que o laboratório ainda não atenda planos de saúde convencionais, muitas vezes o laboratório recebe autorização especial para que o paciente faça lá um exame específico. Nesses casos, o Lach ajuda o paciente a preparar os documentos para pedir o reembolso do exame, providenciando, além da nota fiscal, um relatório completo dos serviços realizados.

– Nosso objetivo é cuidar de cada detalhe, garantindo qualidade, segurança e precisão. Afinal, ninguém vem aqui fazer exame porque está saudável ou porque vai sair de férias – observa Barbara.

📷 Daniel Castelo Branco

LABORATÓRIO LACHwww.lach.com.br
Rua Jardim Botânico 512: exames, vacinas, EMS, osteopatia, fisioterapia, terapias, nutrição e estética.
Rua Jardim Botânico 468: apenas para exames de COVID-19.
Atendimento de domingo a domingo, das 7h às 19h.
Para coleta na unidade, não é necessário agendamento.
Agendamento para Coleta domiciliar: (21) 98143-1136 ou no site (taxa de logística aplicável)
Outras informações: (21) 99887-7077
Agendamento pela central (21) 2549-8141, por WhatsApp (21) 98143-1136 ou e-mail lach@lach.com.br.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

CINCO PERGUNTAS COM DR. PIETRO VANNI

CINCO PERGUNTAS COM DR. PIETRO VANNI

Clínica Gravital se tornou referência em tratar com cannabis medicinal, sintomas de doenças como ansiedade, insônia, transtornos do desenvolvimento, fibromialgia e condições neurodegenerativas

IECAC GANHA CENTRO DE IMPLANTE

IECAC GANHA CENTRO DE IMPLANTE

Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (IECAC) inaugura novo Centro de Implante de Válvulas Cardíacas

BUDDHA SPA CHEGA PARA DEIXAR A REGIÃO ZEN

BUDDHA SPA CHEGA PARA DEIXAR A REGIÃO ZEN

A rede de franquias abriu uma unidade na Gávea e até novembro, vai contar com uma outra no Jardim Botânico. A meta é ter mais 20 unidades até o final do ano.