4 de agosto de 2023
A EXPERIÊNCIA AMOROSA POR EDUARDO NEIVA

Nesta quarta-feira (9/8), acontece o lançamento de “Corações gentis: seis histórias de amor”, de Eduardo Neiva, a partir das 19h, na Livraria da Travessa Leblon. Publicada pela Lacre, a obra é o segundo trabalho ficcional do autor e narra experiências amorosas diferentes através de seis contos que passeiam por temas como a solidão, em “Cartas de um peixe de aquário”; frustrações, como em “Certa vez, um lobisomem”; o esquecimento, em “Cegueira”, a morte e a melancolia. Além disso, os textos são intercalados entre abordagens racionais e detalhadas e poéticas e oníricas, com uma perspectiva influenciada pela obra de Dante Alighieri (1265-1321), de onde tirou o nome do livro.

O prefácio é assinado pelo sociólogo e professor Muniz Sodré, que incentivou o autor a escrever contos:

– Era um exercício meticuloso, todo dia eu escrevia e reescrevia, inicialmente em inglês. Depois, selecionei, junto com o editor de texto Gustavo Barbosa, os seis que mais se destacavam – lembra Neiva. 

Sobre o autor

Eduardo Neiva nasceu no Piauí, em 1950, e aos cinco anos de idade se mudou para o Rio de Janeiro. Se formou em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), onde mais tarde foi professor, e já publicou 16 livros, sendo “Sapatilhas de Satã” (1986) sua primeira aventura no mundo da ficção. Hoje, reside nos Estados Unidos e é professor emérito na University of Alabama at Birmingham. 

 

LANÇAMENTO “CORAÇÕES GENTIS: SEIS HISTÓRIAS DE AMOR”

Livraria da Travessa Leblon – Av. Afrânio de Mello Franco, 290, 2º piso

Dia 9 de agosto, a partir das 19h

Editora Lacre

Páginas: 164

Preço: R$55

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

DENISE CRISPUN LANÇA SEU PRIMEIRO ROMANCE DIA 23/11

DENISE CRISPUN LANÇA SEU PRIMEIRO ROMANCE DIA 23/11

Denise Crispun lança seu primeiro romance “Constelações Hipócritas”, que recebeu, em 2023, o Prêmio Carolina Maria de Jesus, e foi apresentado, em primeira mão, na Flip deste ano, em Paraty