Completando 50 anos de carreira, o ator Giuseppe Oristanio decidiu comemorar a data com um novo papel: o de escritor. Ele lança o livro “Sempre existe um porém, a vida é feita de histórias”, pela Editora Filos, na próxima segunda-feira, dia 15 de agosto, a partir das 18h. Na escolha do local do evento, falou mais forte o ambiente em que Giuseppe se sente mais à vontade: o teatro – nessa ocasião, o Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea.
O livro foi escrito em forma de bate-papo entre o autor e seus possíveis leitores. Nele, Giuseppe narra histórias de bastidores e camarins do teatro e da TV, fala de suas amizades e de seus aprendizados entre fracassos e sucessos. Não faltam aventuras, dificuldades e alegrias ao longo de seus 63 anos de idade e 50 desde que largou o trabalho em uma fábrica de sapatos, em São Paulo, para interpretar o menino Pedrinho, numa montagem teatral do clássico de Monteiro Lobato, “Sítio do Pica-pau Amarelo”, antes de completar 14 anos.
– Da profissão, gosto quase que exclusivamente dos momentos em que estou no palco, estúdio e arredores. Amo isso. Todo o resto não me interessa muito. O glamour existe para quem assiste, não pra mim – confessa o ator/autor.
Ao longo de sua trajetória, Giuseppe Oristanio passou por todas as emissoras de TV brasileiras: Globo, Bandeirantes, SBT, Record, além das já extintas TV Tupi e Manchete. No total, foram mais de 45 atuações, tendo vivido a rara experiência de trabalhar, simultaneamente, na Globo e na Manchete, no final da década de 1980.
A celebração das Bodas de Ouro de sua carreira incluirá também o monólogo “Pormenor de Ausência”, no qual interpretará, no teatro, o romancista Guimarães Rosa, e o longa-metragem “Meninas não choram”, que tem previsão de lançamento nos cinemas até o final do ano.
Sempre Existe um Porém, A Vida é feita de histórias
Autor: Giuseppe Oristanio
Editora Filos
189 páginas
45,00
Lançamento: 15 de agosto, segunda-feira, a partir das 18h
Local: Teatro dos Quatro – Shopping da Gávea
0 comentários