30 de outubro de 2023
AS CANÇÕES DE AMOR DA VIDA DE ZÉ PEDRO

Para os apaixonados por música, é inevitável associar canções a momentos diversos da vida, sejam eles tristes ou alegres. E é nisso que se inspira o DJ Zé Pedro em seu novo livro, “Mela-cueca: as canções de amor que o mundo esqueceu”, que será lançado nesta terça (31/10), a partir das 20h, no Club Manouche, pela Garota FM Books. A obra é dividida em duas partes: a primeira é autobiográfica e o autor explica como experiências amorosas e familiares ajudaram a moldar seu gosto pelo gênero das love songs. Depois, lista as canções de amor – ou mela-cueca favoritas do DJ.

Com prefácio de Lulu Santos, o livro resgata memórias da infância do DJ, que nasceu em Porto Alegre, mas ainda jovem se mudou para o Rio. As canções selecionadas vão até o primeiro ano da década de 1980, com direito a curiosidades sobre os autores e comentários sobre as canções, além de uma visão pessoal a respeito das faixas e de que maneira cada uma impactou na trajetória de Zé Pedro, não só como DJ.

Além do lançamento e da sessão de autógrafos, o evento também conta com uma trilha sonora baseada na obra, leitura de alguns trechos e uma sessão de discotecagem realizada pelo próprio Zé Pedro e pelo DJ Meme. O livro estará à venda no local e a entrada é franca.

 

LANÇAMENTO MELA CUECA – AS CANÇÕES DE AMOR QUE O MUNDO ESQUECEU

Club Manouche – Rua Jardim Botânico, 983, subsolo

31 de outubro, às 20h

Autor: DJ Zé Pedro

208 páginas

R$69

Entrada franca

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

QUANDO A MEDIAÇÃO É O CAMINHO !

QUANDO A MEDIAÇÃO É O CAMINHO !

Úrsula Freitas tenta, através do livro Em “Minha vida antes e depois da mediação”, mostrar um caminho para o diálogo.

A ARTE E A MAGIA POR TRÁS DA SAPUCAÍ

A ARTE E A MAGIA POR TRÁS DA SAPUCAÍ

Livro “Pra tudo se acabar na quarta-feira: Grandes Criadores do Carnaval” reúne artigos de pesquisadores e jornalistas para traçar perfis de 16 dos mais icônicos carnavalescos brasileiros, revelando a complexidade artística por trás dos desfiles