Precisamos falar sobre assédio moral e sexual na sociedade. Este é o fio condutor da peça “Fides – Fé em Latim”, em cartaz até 1 de dezembro no Teatro Municipal Domingos Oliveira, no Planetário do Rio. Dirigida e estrelada por Renato Carrera e Dani Ornellas, ao lado de José Karini e Hugo Germano, a peça aborda temas delicados e contemporâneos como o assédio moral e sexual e foi inspirada na angústia que se intensificou durante a pandemia. A trama foi inicialmente escrita por Carrera como um texto reflexivo, evoluindo para um formato teatral que explora o impacto do assédio no contexto de uma pequena cidade e os dilemas enfrentados por um jovem religioso.
Na história, o protagonista, um funcionário dos Correios, enfrenta dilemas morais e sexuais dentro da igreja que frequenta, levando-o a fazer justiça com as próprias mães. Com uma cenografia minimalista criada por Daniel de Jesus, o palco se reduz a um círculo no chão que delimita o espaço onde as cenas transcorrem, enquanto a trilha sonora de Alexandre Elias intensifica a tensão psicológica da narrativa.
O espetáculo tem como objetivo promover reflexões sobre a violência que persiste veladamente na sociedade brasileira e o silêncio que frequentemente envolve os casos de abuso. Segundo a atriz e diretora Dani Ornellas, a peça levanta uma questão crucial: “o que o seu silêncio diante do assédio ocasiona?”
Serviço
Espetáculo: “FIDES – Fé em Latim”
Temporada: 31 de outubro a 1º de dezembro
Dias e horários: Quinta a sábado, às 20h. Domingo, às 19h.
Local: Teatro Municipal Domingos Oliveira
Endereço: Av. Padre Leonel Franca, 240, Gávea – RJ
Duração: 90 minutos
Classificação: 18 anos
Ingressos: R$ 30 (inteira) | R$ 15 (meia), disponíveis na bilheteria do teatro ou pelo site Rio Cultura
Instagram: @fides_teatro
0 comentários