13 de fevereiro de 2025
CAMPANHA “GÁVEA QUE LÊ” ATRAI COMÉRCIO

Este ano o Rio de Janeiro será a Capital Mundial do Livro!  Será a primeira vez que a Unesco concedeu este título a uma cidade de língua portuguesa e isso se deve especialmente aos programas de promoção de leitura promovidos pelo município. Por conta disso, a Prefeitura está preparando uma ampla programação, que começa oficialmente dia 23 de abril, quando a cidade vai receber o título, no Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais. 

Enquanto abril não chega, a Associação dos Moradores da Gávea (AMAGÁVEA), saiu na frente e criou a campanha Gávea que Lê. O objetivo é incentivar a leitura e a circulação de livros pelo bairro, além de ajudar o Celpi – Sebo Solidário, que funciona em Botafogo, mas tem uma banca na PUC. 

Os primeiros comerciantes a aderirem à campanha foram a Casa da Táta e o Tito Orgânicos, que já estão com caixas disponíveis no interior da loja, vendendo livros usados com preços acessíveis. A renda 

No restaurante de Álvaro e Táta, os clientes gostaram da novidade. “É um rodízio permanente, sempre chegam ótimos livros em excelente estado, à medida que os outros vão sendo vendidos. Recebemos essa semana livros da Toni Morrison, do José Miguel Wisnik, do Marçal  Aquino, do Leonardo Pádua e do Sérgio Rodrigues, Mas tem que correr porque esses vão ser disputados!”, aposta  Álvaro.

Toda a renda dessas vendas será integralmente revertida para as ações sociais da CELPI. Os comerciantes que quiserem aderir à campanha podem entrar em contato com a AMAGÁVEA pelo email  contato@amagavea.org.br. 

Casa da Táta – Rua Professor Manuel Ferreira 89

Tito Orgânicos – Rua Marquês de São Vicente 86

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados