No sábado, 17/6, aconteceu mais uma eleição na Associação de Amigos e Moradores do Jardim Botânico (AMAJB) que elegeu, para mais um mandato, a Chapa Um, tendo Heitor Wegmann como presidente. A votação on-line contou com o total de 57 votos, sendo 55 para a Chapa Um (96,5%) e dois nulos (3,5%). “Esta foi uma das mais expressivas eleições dos últimos anos. Infelizmente, a participação dos associados é baixa, especialmente se levarmos em conta o número de associados com a mensalidade em dia e o total de moradores do bairro”, afirma Vera Maurity, primeira secretária da chapa vencedora.
A posse aconteceu logo que o resultado foi anunciado. Além de Vera e Heitor, a Chapa Um é composta por Valéria Colela (segunda secretária), Maria Maurity e Helena Addor (tesoureiras) e Nelci Frangipani, Gilson Koatz e Manuel Thedim (coordenação).
Para esta gestão, a prioridade será a revisão do ordenamento de trânsito, que anda muito congestionado no bairro, além da segurança, por conta do grande número de assaltos na região. Na pauta também está a promessa de dar continuidade aos projetos que já foram iniciados e criar enquetes para consultar os moradores sobre as urgências locais.
A AMAJB foi criada em 1980, a partir da mobilização para evitar a derrubada de uma figueira centenária no alto da Rua Faro, que causou comoção no bairro. Após muita luta e mobilização, a Associação seguiu em frente e desde então tem como objetivo defender os interesses dos moradores locais. A figueira se mantém forte até hoje, com direito a placa que marca a fundação da instituição.
0 comentários