Cidadania / Ecodica

PORTÃO ABERTO PARA A SOLIDARIEDADE

A pré-escola Petit Comitê criou campanha para ajudar pessoas em dificuldades econômicas. Depois de roupas, livros serão colocados no portão para doação.

DATA PARA LEMBRAR A URGÊNCIA AMBIENTAL

Mais do que nunca, no Brasil, é preciso destacar a relevância do meio ambiente para o futuro do planeta. O tema escolhido pela ONU este ano é a Restauração de Ecossitemas. (Foto: LivMundi 2016)

MUTIRÃO NO RIO DOS MACACOS

O Horto Natureza – em parceria com o movimento Limpando e Reciclando – promove mais um mutirão de limpeza do Rio dos Macacos, neste sábado, dia 29/5.

MEDICINA POPULAR E SOLIDÁRIA

Duas instituições em Botafogo oferecem consultas e exames a preços baixos, complementando as opções de especialidades e horários na região.

MÃO NA JACA APROVEITA ATÉ O CAROÇO

Videoaulas do projeto de educação ambiental destacam o potencial da fruta, ensinando a retirar os frutos do pé e como aproveitá-los integralmente.

SOLIDARIEDADE COMEÇA PERTO DE CASA

Moradores da região criam e participam de movimentos solidários para ajudar pessoas em situação de insegurança alimentar.

CONSCIÊNCIA SOCIOAMBIENTAL

Projeto de Educação Social e Pensamento Consciente que ensina a transformar óleo de cozinha em sabão criou campanha de financiamento coletivo.

SEU IR PARA UMA BOA AÇÃO

Pessoas físicas com imposto retido na fonte ou a pagar podem direcionar até 3% do valor devido no ato de sua declaração para projetos ou instituições inscritas em leis de incentivo.

DESCARTE CORRETO AJUDA QUEM VIVE DO LIXO

Plataforma Minha Coleta integra a cadeia da coleta seletiva ao conceito de logística reversa, garantindo o destino correto e seguro do seu lixo.

DOAR FAZ BEM!

Já dizia o sociólogo Herbert de Souza: “Quem tem fome, tem pressa”. Veja na coluna Cidadania várias iniciativas para ajudar os mais necessitados, inclusive, no Horto.

PONTOS DE COLETA DE TAMPINHAS PLÁSTICAS

Crianças fazem a separação das tampinhas por cores para ajudar o projeto Rio Eco Pets, que doa o dinheiro arrecadado para ONGs e protetores independentes de animais.

AMBULATÓRIO DO PATRONATO REABRE EM ABRIL

A instituição, com mais de 90 anos, oferece consultas a preços populares em especialidades, como urologia, dermatologia e ginecologia.

LUGAR DE FALA PARA JOVENS E ADOLESCENTES

Pode Falar é um canal de ajuda em saúde mental gratuito e confidencial. O contato é feito de forma anônima, sem retenção de dados pessoais que possam identificar o jovem.

FAVELIVRO PEGA DOAÇÕES EM CASA

ONG é uma boa solução para fazer os livros circularem e levar cultura e educação a escolas públicas, comunidades e perifieria.

COMPUTADORES PARA ALUNOS DO PEDRO II

Campanha Computador Solidário foi criada para que alunos do colégio Pedro II possam acompanhar as aulas remotas a partir de fevereiro.

DESTINO CERTO AOS RECICLÁVEIS

Consumo consciente implica no descarte adequado de embalagens e resíduos depois da utilização de um produto. Conheça as soluções da Teiares para isso.

PARCERIA OBRA DO BERÇO E ZONA SUL

O supermercado Zona Sul está apoiando a campanha para os primeiros 1.000 dias de vida das crianças assistidas pela Obra do Berço.

MEDICINA POPULAR

O Espaço Médico Jardim Botânico está funcionando, oferecendo consultas de pediatria, ginecologia e pré-natal.

INFORMAÇÃO + TECNOLOGIA x COVID

Missão Covid e Dados do Bem são dois exemplos positivos de tecnologia aliada a conhecimentos médicos no combate ao coronavírus.

SUSTENTABILIDADE MOVIDA A ÓLEO USADO

Conheça a iniciativa que Joana Almeida (foto de André Balocco) desenvolveu para gerar renda e, de quebra, evitar a poluição de solo e águas.

BUSCAS COM PEGADA ECOLÓGICA

Por que usar o Google se a ferramenta de buscas na internet Ecosia transforma suas pesquisas em árvores e garante a sua privacidade?

CHEQUE ANTES DE REPASSAR

Todo mundo é responsável por aquilo que repassa por e-mail, Facebook, Instagram e até por WhatsApp. Portanto, cheque antes!

DESCARTE CONSCIENTE DE MEDICAMENTOS

Medicamentos vencidos ou sem uso não devem ser jogados no lixo comum. Confira onde descartá-los sem provocar danos ao meio ambiente.

FUNDAÇÃO LAÇO ROSA

Desde 2011, a Fundação Laço Rosa promove a iluminação do Cristo Redentor como parte da campanha Outubro Rosa.

DIA DAS CRIANÇAS NO HORTO

A TV Horto e a Horto Eventos promovem a campanha Criança Feliz para presentear os miúdos dia 12 de outubro.

BAZAR DA SANTA

Depois de seis meses fechado, o Bazar da Santa está funcionando às terças, quartas e quintas-feiras, das 11h30 às 15h30, com entrada controlada. Localizado no Espaço Santa Terezinha, na Gávea, o bazar vende roupas e acessórios femininos, masculinos e infantis em bom estado.

ADOÇÃO DE ANIMAIS

Apesar de muita gente estar buscando animais para combater a solidão na quarentena, o número de animais abandonados aumentou no mesmo período. Desde o final de julho, as feiras de adoção estão autorizadas

FRALDAS E MEDICAMENTOS PARA LAURA

A família de Laura, de 11 meses, precisa de ajuda para comprar fraldas e medicamentos para a bebê que nasceu com uma má formação retal. Desde que a anomalia foi diagnosticada, Laura passou por várias internações e uma primeira cirurgia, mas ainda precisará passar por outras…

RIFA PARA DONA MARIA

O mutirão de cestas básicas organizado pelas irmãs Luize e Patrícia Valente revelou a urgência de ajudar um pouco mais Dona Maria Ribamar, zeladora de um prédio no entorno da praça Pio XI. Pernambucana, viúva e mãe de dois filhos, ela teve seu salário reduzido durante a pandemia e está com dificuldades para pagar aluguel e demais contas.

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.

%d blogueiros gostam disto: