Cidadania / Ecodica

AINDA TEM GENTE COM FOME

Não precisa nem sair de casa para participar da campanha de cestas de alimentos do Mercado Afonso Celso para a comunidade do Horto.

MINIGENTILEZAS GERAM GRANDE SATISFAÇÃO

ONG coleta amostras de sabonetes, xampus, condicionadores e outros itens para distribui-los para a população mais carente. Qualquer quantidade é válida!

RECICLANDO O ÓLEO DE COZINHA

Coleta da Pac Óleo gera renda com produção de sabão, vela, tintas e biodiesel, além de proteger rios, lagos e oceanos.

A ARTE COM PETS DE ANDREA RECICLA

Preocupação da artesã é tirar de circulação o maior número de garrafas pet possível e ajudar os catadores do material.

EMPRESA PRETENDE ELIMINAR A IDEIA DE LIXO

Você sabia que é possível reciclar esponjas, brinquedos sem condições de uso e embalagens de cosméticos, café, biscoitos e chocolates? Conheça a TerraCycle.

AQUEÇA A VIDA DE ALGUÉM NESTE INVERNO

Se está frio em casa, imaginem para quem está vivendo nas ruas. Ainda dá tempo de colaborar com campanhas de agasalho perto de casa.

SEJA RESPONSÁVEL PELO LIXO QUE PRODUZ

Nunca é demais lembrar a importância da reciclagem e do descarte correto e consciente de resíduos. Confira três aplicativos para encontrar a pessoa certa para recolher seu lixo.

PORTÃO ABERTO PARA A SOLIDARIEDADE

A pré-escola Petit Comitê criou campanha para ajudar pessoas em dificuldades econômicas. Depois de roupas, livros serão colocados no portão para doação.

DATA PARA LEMBRAR A URGÊNCIA AMBIENTAL

Mais do que nunca, no Brasil, é preciso destacar a relevância do meio ambiente para o futuro do planeta. O tema escolhido pela ONU este ano é a Restauração de Ecossitemas. (Foto: LivMundi 2016)

MUTIRÃO NO RIO DOS MACACOS

O Horto Natureza – em parceria com o movimento Limpando e Reciclando – promove mais um mutirão de limpeza do Rio dos Macacos, neste sábado, dia 29/5.

MEDICINA POPULAR E SOLIDÁRIA

Duas instituições em Botafogo oferecem consultas e exames a preços baixos, complementando as opções de especialidades e horários na região.

MÃO NA JACA APROVEITA ATÉ O CAROÇO

Videoaulas do projeto de educação ambiental destacam o potencial da fruta, ensinando a retirar os frutos do pé e como aproveitá-los integralmente.

SOLIDARIEDADE COMEÇA PERTO DE CASA

Moradores da região criam e participam de movimentos solidários para ajudar pessoas em situação de insegurança alimentar.

CONSCIÊNCIA SOCIOAMBIENTAL

Projeto de Educação Social e Pensamento Consciente que ensina a transformar óleo de cozinha em sabão criou campanha de financiamento coletivo.

SEU IR PARA UMA BOA AÇÃO

Pessoas físicas com imposto retido na fonte ou a pagar podem direcionar até 3% do valor devido no ato de sua declaração para projetos ou instituições inscritas em leis de incentivo.

DESCARTE CORRETO AJUDA QUEM VIVE DO LIXO

Plataforma Minha Coleta integra a cadeia da coleta seletiva ao conceito de logística reversa, garantindo o destino correto e seguro do seu lixo.

DOAR FAZ BEM!

Já dizia o sociólogo Herbert de Souza: “Quem tem fome, tem pressa”. Veja na coluna Cidadania várias iniciativas para ajudar os mais necessitados, inclusive, no Horto.

PONTOS DE COLETA DE TAMPINHAS PLÁSTICAS

Crianças fazem a separação das tampinhas por cores para ajudar o projeto Rio Eco Pets, que doa o dinheiro arrecadado para ONGs e protetores independentes de animais.

AMBULATÓRIO DO PATRONATO REABRE EM ABRIL

A instituição, com mais de 90 anos, oferece consultas a preços populares em especialidades, como urologia, dermatologia e ginecologia.

LUGAR DE FALA PARA JOVENS E ADOLESCENTES

Pode Falar é um canal de ajuda em saúde mental gratuito e confidencial. O contato é feito de forma anônima, sem retenção de dados pessoais que possam identificar o jovem.

FAVELIVRO PEGA DOAÇÕES EM CASA

ONG é uma boa solução para fazer os livros circularem e levar cultura e educação a escolas públicas, comunidades e perifieria.

COMPUTADORES PARA ALUNOS DO PEDRO II

Campanha Computador Solidário foi criada para que alunos do colégio Pedro II possam acompanhar as aulas remotas a partir de fevereiro.

DESTINO CERTO AOS RECICLÁVEIS

Consumo consciente implica no descarte adequado de embalagens e resíduos depois da utilização de um produto. Conheça as soluções da Teiares para isso.

PARCERIA OBRA DO BERÇO E ZONA SUL

O supermercado Zona Sul está apoiando a campanha para os primeiros 1.000 dias de vida das crianças assistidas pela Obra do Berço.

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.

%d blogueiros gostam disto: