Foto: Chris Martins
A partir do próximo sábado, dia 18 de novembro, o Baixo Bebê da Lagoa passa a se chamar Espaço Cláudia Jimenez, em homenagem à atriz, que completaria 65 anos no mesmo dia. Moradora da região por mais de 35 anos, ela gostava de passear pelo bairro e frequentava a Igreja de Santa Margarida Maria.
Protótipo da placa em homenagem à atriz
A ideia veio da sua companheira, Stella Torreão, que se ofereceu para arcar os custos da reforma do Baixo Bebê, que precisava de melhorias e, em troca, seria instalada a placa em homenagem à Cláudia. Apesar do apoio da Associação de Amigos e Moradores da Fonte da Saudade (AMAFONTE), o pedido foi negado. Mas, pouco tempo depois, a professora acabou sendo surpreendida pela revitalização na área, feita pela Secretaria de Conservação, através do decreto lei, publicado no Diário Oficial em 12 de junho de 2023. O espaço ganhou grama sintética e placas ilustrativas com a fauna local. E as crianças contam com recreação musical, feita por Arthur Bellizzi, do projeto Musicar, às terças e quartas, às 9h30.
O evento tem início às 9h30, com direito a um aulão especial promovido pelo Espaço Stella Torreão, que fica ali próximo à rua Fonte da Saudade. Além disso, duas TVs irão exibir vídeos que contam um pouco da trajetória da atriz – conhecida por eternizar personagens como a Dona Cacilda, da Escolinha do Professor Raimundo, e Edileuza, do programa Sai de Baixo. A homenagem vai acontecer às 11h com a inauguração da placa, que será colocada no local pelo Prefeito Eduardo Paes.
Cláudia e Stella no Baixo Bebê.
– Ela amava a região e costumava prestigiar os eventos do Baixo Bebê. Uma vez, ela fez questão de estar presente mesmo após uma cirurgia complicada. O convite é para todos, especialmente para os que admiravam a Claudia”, afirma Stella, que viveu por mais de 10 anos com a atriz.
HOMENAGEM À CLÁUDIA JIMENEZ
Dia 18 de novembro, a partir das 9h30
Baixo Bebê – Av. Borges de Medeiros, S/N
Entrada Franca
0 comentários