Fundado há mais de 25 anos, o Lach Laboratório ocupa, há quase um ano, uma casa situada na rua Jardim Botânico, na esquina da rua Nina Rodrigues. Com a experiência de profissionais altamente qualificados, a empresa tornou-se referência em homeostasia, exames especiais, diagnósticos confirmatórios e atendimento individualizado. Com a pandemia, os testes para detecção de COVID-19 passaram a ser os mais procurados e podem ser realizados em domicílio ou na unidade do bairro, das 7h às 17h, mediante agendamento prévio. O JB em Folhas entrevistou a Diretora Bárbara Lucena, que explicou melhor os serviços oferecidos pelo laboratório.
JB EM FOLHAS: Qual é o principal diferencial do Laboratório Lach?
BÁRBARA LUCENA: Exames especiais, confirmatórios e atendimento personalizado. Atendemos um público muito exigente, há mais de 25 anos. Como sempre fomos uma clínica particular, atendemos pacientes que buscam qualidade e os melhores métodos disponíveis. O Lach trabalha apenas com metodologias mundialmente recomendadas e procura trazer para o Brasil as inovações do mercado diagnóstico.
JBF: O Lach começou a falar de coronavírus no início de fevereiro. Vocês imaginavam uma crise desse tamanho naquela época?
BL: Estávamos atentos à possibilidade de uma epidemia, mas não uma pandemia. No entanto, isso foi suficiente para que nos antecipássemos na escolha dos testes que ofereceríamos, sempre buscando manter nosso compromisso de oferecer o melhor. Nos antecipamos também aos pedidos. Por várias semanas, fomos o único no Rio de Janeiro a continuar atendendo e entregando resultados.
JBF: Como o laboratório/clínica está funcionando durante a quarentena?
BL: A partir de 15 de junho, voltamos a atender na nossa unidade do Jardim Botânico, mantendo o agendamento tanto para os exames do COVID-19 quanto para qualquer outro teste ou vacina do nosso portfólio também a domicílio.
JBF: O que o cliente Lach pode esperar do atendimento no local e em domicílio?
BL: O atendimento na nossa unidade do JB foi retomado em 15/6, das 7h às 17h. Em domicílio ou no laboratório, oferecemos toda segurança para nossa equipe e nossos pacientes, utilizando EPIs descartáveis, que são trocados a cada atendimento.
JBF: Quais são as recomendações para o cliente ao receber o profissional do laboratório Lach em casa?
BL: Nós cuidamos de tudo, levamos todo material descartável necessário para garantir a segurança do paciente e da nossa equipe, que é testada semanalmente. Atualmente, todos os nossos colaboradores já estão com anticorpos IGG positivos, ou seja estão imunizados, não transmitem e nem são mais infectados. Estes anticorpos surgiram da nossa exposição a diversos pacientes durante estes últimos meses. No entanto, não tivemos nenhum colaborador doente. Logo, estamos falando de um ambiente 100% seguro. Vale destacar que aproximadamente 80% dos pacientes desenvolvem esses mesmos anticorpos sem também apresentar sintomas.
JBF: Quais exames/consultas o Lach Laboratório oferece em domicílio?
BL: Todos os exames e vacinas do nosso portfólio podem ser efetuados em casa ou no laboratório. Já os atendimentos de EMS (exercício por eletroestimulacao) e estética estão sendo retomados, aos poucos, na unidade, assim como os atendimentos fisioterápico e nutricional.
JBF: Qual era o serviço mais procurado antes da pandemia?
BL: Testes especiais, como genética voltada para medicina preventiva, dosagens hormonais de hemostasia e exames pré-cirúrgicos.
JBF: Qual é o exame mais procurado agora?
BL: Testes para diagnóstico e acompanhamento do COVID-19 que podem ser feitos desde o primeiro dia da suspeita do contato: PCR para covid 19 (o nosso é o único no Rio que detecta a partir de 2.3 cópias – usualmente, os testes detectam a partir de 100), dosagem de anticorpos IGA e IGG para coronavírus (o IGA é o primeiro anticorpo a aparecer e o IGG é o que garante cura e imunidade e aparece a partir do sétimo dia), os testes que avaliam a resposta do organismo e também a imunidade dos pacientes, como hemograma, proteína C reativa, dímeros D, TNF alfa e Interleucina 6.
O COVID-19 nos ensinou muitas coisas, e uma delas, com certeza, foi cuidar melhor de si e do próximo. Famílias inteiras têm procurado atendimento para que possam avaliar o grupo e garantir sua saúde e segurança.
JBF: Quais são os convênios/planos de saúde que o Lach aceita? Quais são as formas de pagamento?
BL: O Lach atende somente particular, mas nossos pacientes costumam submeter as notas para reembolso nos seus planos, pois a maioria deles possui planos de livre escolha, que oferecem a comodidade de poder escolher onde as suas análises serão feitas. O pagamento pode ser feito à vista ou parcelado em cheque, cartão ou boletos. Faturamos para atendimentos empresariais também.
JBF: O que é o cartão Prime?
BL: O Lach Club é um cartão de benefícios que oferece algumas bonificações como coleta domiciliar gratuita e alguns descontos em exames, vacinas ou procedimentos. Para aderir, há um custo de administração de 17 reais por mês vinculado ao cartão de crédito.
JBF: Que tipo de exame/atendimento vocês esperam que aumente com o fim da pandemia?
BL: Já estamos observando um aumento na procura de vacinas e testes relacionados a check-ups. Os pacientes têm buscado saber como anda a sua saúde e estão monitorando também o uso de suplementos vitamínicos, a que muitos aderiram nesta quarentena. Considerando que ficar saudável é a nossa melhor arma contra o coronavírus, acredito que os pacientes estão buscando colocar seus exames em dia para poder cuidar de possíveis pontos a melhorar.
LABORATÓRIO LACH – www.lach.com.br.
Auto-agendamento de exames e de vacinas 24h por dia disponível no site. Os atendimentos pode ser agendados também pela central (21) 2549-8141, por WhatsApp (21) 98143-1136 ou e-mail lach@lach.com.br.
0 comentários