29 de julho de 2020
FERNANDA ABREU

O ano de 2020 é um marco importante para Fernanda Abreu, que está completando 30 anos de carreira solo. A pandemia, porém, atropelou os planos de comemoração da cantora e compositora. Ela lembra que estava com tudo preparado para gravar o DVD “Amor Geral”, no Imperator, no dia 13/3. Às 19h, toda a equipe já estava lá e chegou o decreto do governador determinando o fechamento de tudo.

– Acabamos gravando sem público mesmo. Brinco que a primeira Live dos tempos de COVID foi esse DVD.

Passado o susto inicial, Fernanda tem se mantido ocupada com a edição do DVD. Ela aguarda o melhor momento para lançar tanto ele, como um CD com remixes de suas músicas, gravadas por 13 DJs: “Como é música de pista, agora não é o melhor momento para isso”, admite ela, que, durante esse período de isolamento social, tem trabalhado muito em casa, no estúdio que o marido, Tuto Ferraz, montou num quartinho.

A cantora e compositora foi uma das primeiras moradoras ilustres a ser entrevistada pelo JB em Folhas, em 2004. Na época, ela já somava 14 anos de sua carreira solo, sem contar os tempos da banda Blitz, que surgiu em 1982.

Fernanda veio para o Jardim Botânico em 1965, quando a rua em que morava tinha apenas outras duas casas. Viveu com seus pais até os 20 anos e, depois de um breve período em Laranjeiras, voltou para o bairro de onde nunca mais pretende sair.

Caminhar é uma das coisas que lhe dá prazer, mesmo de noite. Sempre que pode, Fernanda pega a Pacheco Leão e sobe até o Solar da Imperatriz: “Adoro. Quando minhas filhas eram menores, frequentei muito o Clube dos Macacos, onde elas fizeram natação, e eu, hidroginástica”, conta.

– Eu amo o JB. Montei um estúdio pertinho de casa e, em geral, consigo resolver toda a minha vida aqui mesmo, com raras exceções. Sinto falta mesmo de um teatro, de um cinema e de uma casa de shows. Não precisa ser grande, mas faltam lugares de cultura, em vez de tantos restaurantes – idealiza.

– A data redonda merece ser celebrada, mas como 2020 está passando de forma estranha, já adianto que a comemoração será estendida até 2021 – completa.

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. DOE LIVROS E AJUDE AS BIBLIOTECAS COMUNITÁRIAS – JB em Folhas - […] 13 de março. Outros moradores ilustres da região que já emprestaram seus nomes ao projeto são Fernanda Abreu (Rocha…
  2. ARTISTAS DA REGIÃO TOCAM NO ROCK BRASIL 40 ANOS – JB em Folhas - […] as atrações deste feriadão, estão alguns moradores da região coberta pelo JB em Folhas, como Fernanda Abreu, na sexta;…
  3. MORADORES DO JB OCUPAM A CIDADE – JB em Folhas - […] “Beleza e Medo” e comemora com o público seus aniversário de 55 anos. No sábado, é a vez de…
  4. AURA MUSICAL BRASILEIRA AOS PÉS DO REDENTOR – JB em Folhas - […] em casa, com o tamanho ideal para ensaiar e registrar seus próprios trabalhos, como Katia B., Fernanda Abreu e…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados