No showbiz, o nome do casal Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho é uma marca ligada a grandes eventos. Shows, festas, lançamentos de filme, festivais, seja qual for o evento, a dupla é a escalada para convidar os artistas certos – nacionais ou internacionais – para dar o glamour ideal. Algumas dessas histórias estão no recém-lançado “Bastidores”, que reúne 100 relatos curtos dos 30 anos de carreira de Liège como relações públicas, sendo os últimos 10 ao lado de Luiz Fernando.
— O livro é fruto da pandemia. Estávamos em Búzios, impossibilitados de fazer eventos por causa do isolamento social, e começamos a olhar nossas fotos e a lembrar das histórias por trás delas — conta a promoter.
Cada um lembrou de 50 casos. Entre os de Liège, estão a amizade com Rita Lee, que conheceu ainda solteira, quando ambas moravam em Londres; o convite de Nelson Motta para ela ser sua sócia no “African Bar”, boate idealizada por ele no Leblon. “O conceito da casa era genial! Disse para ele que era diurna e não noturna. E nasceu uma promoter”, confessa a RP.
O livro inclui ainda casos com Keith Richards, Gilberto Braga – amigo que sempre a convidava para participar de suas novelas – e Sonia Braga, de quem ficou amiga quando produziu o filme “Dama do Lotação”, com Neville de Almeida, seu marido na época. No rol internacional, um dos destaques é “Bob”. É assim que Liège se refere ao ator Robert de Niro, que a convidou para ser seu par na entrega do Oscar em que concorreu (e ganhou!) por sua interpretação em “Touro Indomável”.
Já nas lembranças de Luiz Fernando estão a vez em que a atriz Mariana Ruy Barbosa, adolescente, foi barrada na festa do Prêmio Multishow de Música; o encantamento de Antonio Banderas pela voz da atriz Simone Soares; e o “perdido” que o estilista Jean Paul Gaultier deu no casal, quando trocou um ensaio de escola de samba para se jogar na multidão da Parada Gay, em Ipanema.
Enfim, um livro para agradar a turma que tem curiosidade de conhecer o mundo das celebridades.
Sobre os autores
Liège Monteiro foi modelo e passou para o cinema, quando casou com o diretor Neville de Almeida, trabalhando como produtora, até abrir seu escritório, onde atua como assessora de imprensa e promoter de eventos.
Luiz Fernando Coutinho é jornalista de formação e, casado com Liège há 18 anos, há 10 atua como seu parceiro, badalando as festas do eixo Rio-São Paulo.
BASTIDORES
LIÈGE MONTEIRO E LUIZ FERNANDO COUTINHO
EDITORA LITTERIS
216 PÁGINAS
R$ 64
0 comentários