29 de junho de 2023
HUMAITÁ AGORA FAZ PARTE DO BAIRRO PRESENTE

O programa Bairro Presente, uma iniciativa da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), chegou ao Humaitá e conta com uma base fixa, que funciona na Cobal.  A cerimônia de abertura do espaço aconteceu dia 26/6 (segunda-feira), na própria Cobal e contou com a presença de moradores e autoridades, como Luiz Carlos Ferreira, presidente da Associação de Amigos e Moradores do Humaitá (AMAHU), Regina Chiaradia, presidente da Associação de Amigos e Moradores de Botafogo (AMAB) e Marcelo Maywald, superintende da Zona Sul do Governo do Estado. A Polícia Militar foi representada pelo Subsecretário Operacional da Secretaria de Estado, Coronel. Lobasso; o Comandante do 2° BPM, Ten. Cel. Ludogero e a Coordenadora de todas as unidades do Bairro Presente, Major Bianca Neves.

Luiz Carlos Ferreira, Presidente da AMAHU inaugura o espaço dentro da Cobal do Humaitá

Apesar de ter sido o último bairro a integrar o projeto, o Humaitá levou vantagem e ganhou uma estrutura maior na Cobal, que vai funcionar como base fixa. Ao todo, um efetivo de oito PMs vai circular pela região 24 horas por dia e o espaço ainda vai abrigar uma equipe de agentes do programa Patrulha Maria da Penha, para acolher as vítimas de violência contra mulher, que darão expediente na sala lilás de acolhimento. 

Major Bianca Neves , Coordenadora do Programa Bairro Presente

A iniciativa tem como objetivo principal gerar uma aproximação da instituição com a comunidade local e criar uma rede de segurança colaborativa para prevenir delitos. Para a major Neves, a união entre moradores e policiais é essencial para o sucesso da iniciativa.

– A segurança é responsabilidade de todos, e, por isso, vamos realizar ações proativas, melhorando nosso canal de comunicação com a comunidade, – afirma.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

EXPOSIÇÕES MOVIMENTAM A GÁVEA

EXPOSIÇÕES MOVIMENTAM A GÁVEA

Anita Schwartz Galeria de Arte abre exposição “Reverter”, de Afonso Tostes, enquanto, ao lado, a Danielian Galeria apresenta exposição “Visconti e Renoir: Impressionismo – 150 anos”