16 de novembro de 2022
ISABEL, UMA REFERÊNCIA NO VÔLEI E NO SOCIAL

Isabel Salgado, a Isabel do Vôlei, faleceu na madrugada desta quarta-feira, dia 16 de novembro, em decorrência de uma bactéria no pulmão. Ídolo do esporte nos anos 1980, Isabel morou na Gávea por muitos anos e, durante a pandemia, voltou ao Jardim Botânico, onde circulava bastante. Costumava ir com o neto à Grano e Farina para fazer um lanche e frequentava a Janela Livraria seja para reuniões de trabalho, seja para prestigiar algum lançamento, como o do amigo Abel Silva, em junho deste ano.

No dia 2 de outubro, no primeiro turno das eleições, ao ser chamada no Bar Joia, fez questão de posar para foto e mostrar o apoio a seu candidato. Na última segunda-feira, ela havia sido convidada para integrar o grupo técnico de esportes para a transição de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A ex-atleta foi entrevistada pelo JB em Folhas em duas ocasiões: a primeira, na edição número 64 da versão impressa, em 2016, quando declarou: “O Jardim Botânico é um cantinho gostoso, onde a cidade parece mais humana, e as pessoas vivem mais à vontade”. A segunda entrevista aconteceu em julho do ano passado, como vocês podem conferir a seguir. Nossos profundos sentimentos aos familiares.

Leia o perfil completo de Isabel Salgado na coluna Caras do JB.

*Fotos: Chris Martins.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados