Não são só as crianças que precisam de uma atenção extra. Na primeira fase da vida – ou mesmo mais velhos – os pets precisam de cuidados e não é indicado deixá-los sozinhos por muito tempo. Foi pensando nisso que Lu Paes – ou Lulu como é conhecida – resolveu investir na ideia de cuidar de gatos na ausência dos donos e se tornou catsitter há dois anos. O serviço funciona da seguinte forma: ela visita o pet cliente entre 30 a 40 minutos, período em que brinca, dá comida e troca a areia e a água do bichano. A cobrança varia, de acordo com o local onde será feito o atendimento, e a cuidadora já está com a agenda aberta para dezembro.
A ideia surgiu de maneira informal, por incentivo de um vizinho, e se expandiu através do boca a boca. Hoje a catsitter atende toda a Zona Sul.
— Eu moro em uma vila e um dos moradores, uma vez me perguntou se eu poderia cuidar do gato dele quando viajasse ou ficasse fora por muito tempo. A partir daí, ele começou a indicar para amigos e a ideia foi crescendo, até que me convenceu a investir e criar uma rede social dedicada a este serviço — explica Lu, que apesar de se dar bem com cachorros, sempre teve mais afinidade com os gatos.
WhatsApp – 21.99921.2447
0 comentários