O Espaço Médico Jardim Botânico voltou a realizar atendimentos presenciais. Inaugurada no final do ano passado, a clínica é comandada pela pediatra Mariana Sochaczewski, que sempre trabalhou com medicina popular e lamentou o encerramento das atividades do Ambulatório Praia do Pinto, onde atendeu por quatro anos, de 2015 a 2019. Foi lá que ela percebeu a necessidade de lugares semelhantes, voltados para quem não tem plano de saúde e que o SUS não consegue atender.
Neste período, a clínica está tomando todos os cuidados necessários para atender com segurança, a começar por manter janelas e portas abertas. As consultas estão sendo agendadas a cada hora, dando intervalo maior para limpeza geral entre um paciente e outro. Além disso, crianças e idosos devem vir acompanhados por apenas uma pessoa.
– Como medidas especiais, colocamos um carpete na entrada com uma solução de água sanitária para higienização dos sapatos, que ainda recebem uma capa de proteção descartável antes de entrar no consultório. Atendendo a determinação da Secretaria de Saúde do Estado, entregamos máscaras descartáveis para que cada um troque ou coloque por cima da sua reutilizável, além disso, disponibilizamos álcool em gel, que já era oferecido desde antes da pandemia – detalha Mariana.
As especialidades oferecidas pelo EMJB são clínica médica, pediatria, ginecologia e pré-natal. A dermatologista, que é muito procurada, ainda não voltou a atender. O valor das consultas varia entre R$ 60 e R$ 100. A exemplo do Ambulatório Praia do Pinto, o objetivo do espaço é oferecer um pacote completo de serviços. Para tanto, firmaram parceria com o laboratório de imagem Ricardo Campos, em frente à Cobal, e com o ProntoLab. “Ainda falta um espaço maior para poder armazenar e disponibilizar medicamentos para nossos pacientes”, idealiza a pediatra, inspirada no modelo do antigo trabalho.
Espaço Médico Jardim Botânico – Rua Jardim Botânico 700 sala 214
Tel: 3529-3435 / celular: 96575-3434
0 comentários