Não é segredo para ninguém que chuvas intensas são um problema para qualquer bairro, mas no Jardim Botânico, ela ganha uma proporção maior por conta do verde que o cerca. Com a proximidade do verão, a preocupação cresce. Ao longo desta semana, a equipe do JB em Folhas flagrou algumas árvores com risco de queda. Uma delas fica na esquina das ruas Benjamin Batista com Jardim Botânico e está bastante inclinada, podendo fechar o acesso da rua.
As outras duas estão localizadas na rua Nina Rodrigues onde, em setembro passado, caiu uma árvore durante o temporal, que derrubou o muro da única casa da rua e a grade do prédio ao lado. Para complicar o quadro, a árvore em frente ao número 49 da rua está infestada de cupins, o que pode acelerar a sua queda.
Qualquer reclamação ou pedido de poda e/ou retirada de árvores deve ser feito através do 1746, canal da Prefeitura que recebe todas as demandas e direciona para o setor responsável. No caso das árvores, atualmente, o órgão responsável é a Comlurb.
0 comentários