24 de maio de 2024
MORADORES UNIDOS CONTRA GNV NA RUA JB

A Associação dos Moradores do Jardim Botânico (AMAJB) está promovendo um abaixo-assinado contra o projeto de abastecimento de GNV no posto da IPIRANGA do começo da rua Jardim Botânico, na esquina da Rua Getúlio das Neves.

Segundo a AMAJB,, embora a medida envolva uma preocupação ambiental, por conta do combustível ser menos poluidor que os que são derivados de petróleo – como gasolina e diesel –  não houve uma preocupação com o impacto no trânsito e na vizinhança. O posto está localizado na esquina de uma rua sem saída e a poucos metros da descida do Túnel Rebouças, principal elo de ligação da Zona norte à Zona sul e vai provocar uma concentração de veículos para abastecimento, especialmente táxis. 

Por último, o texto lembra que a instalação de um posto de GNV normalmente representa um risco potencial para incidentes relacionados a vazamentos de gás que podem resultar em incêndios e explosões numa área de alta densidade demográfica. O Instituto Brasileiro de Inspeção Técnica Veicular (Ibra) diz que, dos 80 mil veículos convertidos, 60 mil estão em situação irregular. Isso significa que 75% dessa frota têm problemas.  E em uma área residencial vai trazer mais problemas. 

Moradores aproveitaram para lembrar do caos diário que o posto na esquina das ruas Saturnino Brito com Jardim Botânico provoca, também por conta do abastecimento de GNV.

Quem quiser participar, é só entrar no link e assinar. 

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

ECOVILLA CELEBRA COSME E DAMIÃO

ECOVILLA CELEBRA COSME E DAMIÃO

A peça infantil “As Aventuras de Pé de Vento no Dia de Cosme e Damião” resgata a a história dos santos gêmeos.