8 de novembro de 2024
MORAR MAIS ATÉ 17/11 NA GÁVEA

A Casa Amarela da rua Embaixador Carlos Taylor, na Gávea, guarda muitas histórias. E justamente por isso foi escolhida para ser o espaço deste ano da mostra de decoração “Morar Mais”, com o tema “Casa de Memórias”. Não é para menos, já que a área de 1.100 m2 foi, por 20 anos residência da feminista centenária Maria Aguinaga – reconhecida pela sua colaboração na criação do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher – e depois serviu de moradia para a jornalista Glória Maria, que viveu nela nos últimos cinco anos, até falecer, em 2023.

Construída em 1965, a casa tem quatro quartos, nove banheiros, três salas, biblioteca, terraço, solário e uma bela área externa, com piscina e bar de apoio, com visitação aberta até 17 de novembro. O evento de decoração criado por Ligia, Sandro e Sabrina Schuback pegou a casa vazia e convidou arquitetos e designers para criarem 40 ambientes diferentes, mas, deixando partes do passado – e da história do imóvel – à mostra. Logo no hall de entrada, quem dá as boas-vindas ao projeto assinado pelo arquiteto Ronald Goulart, que preservou o lustre de cristal com 92 lâmpadas, feito sob encomenda em Portugal há 20 anos. Outro local que ficou com suas características originais foi o santuário, com a estátua de São Judas Tadeu (foto abaixo), que ganhou alguns poucos retoques no seu entorno.

Cada ambiente traz uma novidade e o terraço, ganhou também uma piscina, com revestimento em acrílico transparente, com um jogo de luzes de led, que muda de cor ao acionar o controle remoto. A escada, na parte interna da casa, traz frases de Glória Maria pontuando o ambiente. E ao final do passeio, o jardim – com outra piscina e telão – promove o encontro das pessoas ao redor do restaurante D.R.I, da chef Adriana Reis, com drinks e comidinhas.

No térreo, a piscina de acrílico e o bar completam o ambiente.

MORAR MAIS RIO

Data: de 10 de outubro a 17 de novembro

Local: Rua Embaixador Carlos Taylor 150, Gávea

Horários: Terça a sábado de 12h às 21h, domingos de 12h às 20h

Recomenda-se ir de táxi ou carro de aplicativo

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

EXPOSIÇÕES MOVIMENTAM A GÁVEA

EXPOSIÇÕES MOVIMENTAM A GÁVEA

Anita Schwartz Galeria de Arte abre exposição “Reverter”, de Afonso Tostes, enquanto, ao lado, a Danielian Galeria apresenta exposição “Visconti e Renoir: Impressionismo – 150 anos”