15 de maio de 2025
MUITO ALÉM DA VASSOURA

O Galpão das Artes Urbanas Helio G. Pellegrino, da Comlurb, abre as portas para a exposição coletiva Comlurb 50 anos – Expo Gari 2025 – além da vassoura, a magia da arte, em celebração ao Dia do Gari, 16 de maio. A mostra reúne trabalhadores da limpeza urbana que, além do ofício diário com vassouras e rodos, também se expressam como poetas, pintores, escultores e músicos. 

A exposição, que poderá ser visitada até 27 de junho, destaca obras feitas com materiais reaproveitados, como troncos e galhos de árvores retirados pelo manejo arbóreo da cidade. A proposta é unir arte e sustentabilidade, valorizando talentos escondidos e promovendo a conscientização ambiental. Entre os trabalhos expostos, o público encontrará esculturas, pinturas, poesias e produções literárias feitas por garis de diferentes setores da Comlurb, incluindo limpeza de hospitais, escolas e o próprio Galpão das Artes.

Participam da mostra os garis-artistas Carlos Eduardo João de Azevedo, Marcos Souza, Derlan Almeida, Felipe Matias, Jonaisa D’Ávila Custódio (Isa D’Ávila), Maria das Graças Pimenta Ribeiro (Gracinha Pimenta), Mario Luiz Pereira Silva (Gari Poeta), Miguel do Nascimento, Oséias da Matta Santos e Valdeci de Souza Boareto. Juntos, eles revelam que a magia da arte também nasce da rotina urbana, e que a sensibilidade pode florescer mesmo entre caminhões e varrições.

SERVIÇO
Galpão das Artes
Av. Padre Leonel Franca s/nº
Segunda a sexta-feira, das 9h às 16h
Entrada franca

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados