‘Alinhamentos’ une arte e reflexão sobre consumo e meio ambiente
O Galpão das Artes Urbanas Helio G. Pellegrino, da Comlurb, na Gávea, inaugurou a exposição Alinhamentos, com obras dos artistas plásticos Roberto Kleber e Rosane de Souza. A mostra propõe uma reflexão sobre os impactos do consumo excessivo e do descarte têxtil no meio ambiente. O tecido é o fio condutor das criações, que exploram diferentes técnicas e materiais. Enquanto Roberto apresenta esculturas e paineis feitos com papelão e galhos, Rosane trabalha com bordados sobre tecidos e folhas secas, compondo um universo poético e delicado.
A programação inclui duas apresentações da peça “O Espetáculo Darwin Plus W”, escrita por Roberto Kleber, no dia 16 de abril, às 11h, com abordagem performática sobre sustentabilidade e descarte têxtil. A exposição segue até 30 de abril e pode ser visitada gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Serviço
Exposição “Alinhamentos”
Até 30 de abril
Segunda a sexta, das 9h às 17h
Galpão das Artes Urbanas/Comlurb – Rua Padre Leonel Franca, s/nº, Gávea
Peça “O Espetáculo Darwin Plus W” – 16 de abril – Entrada gratuita
‘Minha Gente de Barro’ traz bonecos e objetos que refletem identidades
A exposição Minha Gente de Barro, da ceramista Pipsi Munk pode ser vista na Galeria do Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto, no Humaitá até 6 de abril. A mostra reúne 28 figuras humanas em cerâmica, cada uma com nome, biografia e acessórios que refletem diferentes identidades e histórias. Além das esculturas, a mostra apresenta elementos decorativos, como cordas e colares de parede, nos quais a cerâmica se combina a materiais diversos. Com um processo criativo intuitivo, Pipsi modela personagens que ganham vida ao receberem olhos pintados, originando uma galeria de indivíduos vindos de diferentes partes do mundo.
A artista carioca, que vive entre Hamburgo e Rio de Janeiro, tem trajetória marcada pelo ativismo em prol dos direitos de trabalhadores do sexo migrantes na Europa.
Minha Gente de Barro
Galeria do Espaço Cultural Municipal Sergio Porto – Rua Humaitá, 163, Humaitá,
Quarta a domingo, das 16h às 21h, até 6 de abril
Entrada gratuita
0 comentários