Normalmente, boas histórias saem do papel para serem adaptadas aos palcos, mas às vezes a ordem inverte.? É o caso de “Irina”, novo romance de Raquel Iantas, publicado pelo selo Janela + Mapa Lab, inspirado no monólogo homônimo estrelado pela autora em 2017,
O lançamento do livro acontece nesta terça-feira (17/10), a partir das 19h, e será dividido em dois momentos: uma leitura dramatizada do texto, realizada por Júlia Lemmertz, Gisele Fróes e Luiza Lemmertz, seguido de uma conversa entre a autora e Camila Perlingeiro, ambas no Estação NET Gávea. Para encerrar a noite, a Livraria Janela recebe Raquel para uma noite de autógrafos.
O livro é baseado na infância de Raquel. A trama gira em torno de uma menina brasileira, descendente de poloneses e ucranianos, que encontra por meio da arte, uma válvula de escape para os problemas de sua rotina, como a timidez, a solidão e a relação com sua mãe, que é ausente. A obra ainda conta com o prefácio de Andrea Pachá e o texto da contracapa é assinado pelo saudoso dramaturgo Aderbal Freire Filho, que participou da produção da peça original e faleceu em agosto deste ano.
0 comentários