Foto capa: Karin Schaley
Em um mundo cada vez mais globalizado, torna-se quase indispensável aprender outros idiomas. E é exatamente nisso que se baseia o projeto da Rio Learning Studio, nova escola de educação infantil, que acaba de chegar ao Jardim Botânico. O local é voltado para crianças de um e meio a cinco anos de idade e segue os moldes de ensino americanos: aulas em tempo integral, com imersão no inglês, de segunda a sexta, das 8h às 15h, ou em meio período, de 8h ao meio-dia.
– Aqui, a rotina é, basicamente, o inverso das escolas brasileiras. Teremos quase todas as atividades em inglês e algumas aulas de português durante a semana. Quando pequena a criança tem maior plasticidade no cérebro e elas aprendem mais rapidamente um idioma estrangeiro – explica Andrea Buffara, sócia-diretora da escola, que é mestre em educação pela Universidade de Columbia, em Nova York.
Andrea já empreende no ramo há cinco anos. (Foto: Karin Schaley)
A experiência de Andrea com escolas bilíngues é antiga. Ao todo, ela trabalhou por dez anos, como professora, na Escola Americana de São Paulo, a Graded, e mais onze anos como coordenadora de educação especial e, porsteriormente, como diretora na Escola Americana da Gávea.
Além do aprendizado do inglês, o projeto pedagógico do novo espaço se baseia na filosofia Flobeliana e em metodologias play-based e baseada em projetos, que busca ensinar às crianças por meio de uma combinação de atividades lúdicas e acadêmicas, com temáticas variadas como pano de fundo, como “Animais”, “Eu e minha família”, entre outras.
Jogos e atividades lúdicas . (Foto: Karin Schaley)
As matrículas do Rio Learning Studio já estão abertas para o ano letivo de 2024. Através do email abuffara@riolearningstudio.com.br, é possível agendar uma reunião para conhecer o projeto pedagógico e o espaço. No sábado, (11/11), a partir das 10h30, a escola estará aberta para quem quiser conhece-lo.
RIO LEARNING STUDIO
Rua Araucária, 19
Agendamentos pelo site ou pelo email abuffara@riolearningstudio.com.br
0 comentários