15 de maio de 2025
UM CORRETOR DE IMÓVEIS PARA CHAMAR DE SEU!

Texto: Liz Tamame | Fotos: Chris Martins

Durante muito tempo, a profissão de corretor de imóveis foi vista como uma atividade paralela, algo que se fazia por fora ou como plano B. Mas esse panorama mudou. Hoje, ser corretor é, para muitos, uma escolha consciente, estratégica e empreendedora. O caso recente do ex-ator global Marcello Antony, que virou corretor de imóveis de luxo em Lisboa, gerou surpresa nas redes sociais, mas ilustra bem esse novo momento. 

Atualmente Bráulio tem 25 imóveis para venda em toda Zona Sul.

É o caso de Bráulio Ferreira, de 46 anos, que se tornou corretor quase sem perceber.

“Comecei há 18 anos, quando ainda trabalhava no meu próprio negócio, no Jardim Botânico, o Mercado Afonso Celso. Clientes passavam perguntando se eu conhecia algum apartamento para vender. Outros, avisavam que iam se mudar e queriam disponibilizar o imóvel. Percebi que estava intermediando vendas naturalmente e, junto com minha ex-mulher, mergulhei no setor imobiliário”, conta. 

Com o fechamento do Mercadinho, o plano B virou plano A, e ele vem construindo uma carreira sólida, com foco no perfil de imóveis que refletem o estilo do bairro: prédios bucólicos, casas charmosas e até mesmo coberturas. Com uma clientela que cresceu com ele, Bráulio atua principalmente no Jardim Botânico, mas também atende bairros como Gávea, Humaitá, Botafogo, Leblon e Ipanema. “Já vendi para algumas personalidades do bairro. Aqui é a casa de muitos artistas da Globo”, diz. 

Para ele, o trabalho vai além da venda: “Muitas vezes estamos participando da realização de um sonho que é ajudar a comprar o primeiro imóvel de alguém.  Fazer parte desse processo é gratificante demais!”, completa ele, que no momento tem 25 imóveis disponíveis em sua cartela de clientes, que podem ser vistos no seu Instagram, @corretorbraulioferreira.

João tem 30 anos é o corretor do condomínio Parque Residencial JB

Morador há 58 anos do Parque Residencial Jardim Botânico – o famoso condomínio de casas da Pacheco Leão -,  João Campos trabalha como corretor no Rio há três décadas, com destaque para o próprio condomínio onde mora, e alcançou reconhecimento nesse nicho de casas em condomínios no Jardim Botânico.

“Hoje tenho 12 casas em reforma já vendidas e ainda tenho disponível mais oito casas, com uma metragem que pode ir de 190m² a 415m², e os valores vão de R$ 4,2 a R$ 7,5 milhões”, explica João. 

Ele destaca a mudança no perfil dos moradores no condomínio: “Antes o público era bem variado, com menos dinheiro, mas atualmente profissionais do mercado financeiro têm procurado mais e eles estão investindo bem”, assegura o corretor, mostrando casas reformadas do condomínio.

Quem também viu a transformação do mercado de perto foi Wagner Figueiredo, de 72 anos. Com meio século de carreira, Wagner começou vendendo casas na Zona Norte, passou pelas grandes empresas da Zona Sul, e hoje trabalha de forma autônoma, com foco em imóveis comerciais, especialmente no setor de gastronomia. Sua atuação é tão reconhecida que, hoje, vive de indicações. “Trabalho muito nos bastidores”, afirma ele, que tem no boca a boca sua principal vitrine.

Wagner foi o responsável por intermediar negociações emblemáticas, como o repasse do ponto da antiga padaria Século XX, em frente à Globo pelo grupo Gula Gula, que vai abrir um novo negócio na região. Recentemente, ele descobriu a casa onde está instalado o Instituto Bazzar, na Rua Visconde de Carandaí.

Atuando no segmento de gastronomia, Wagner e encontrou a casa do Instituto Bazzar, no JB.  

“A Cristiana Beltrão é uma cliente que já virou amiga e temos uma parceria antiga. No caso desse imóvel, eu fui procurado pelo dono da casa justamente no momento em que estava procurando o espaço para o Instituto. Dei sorte”, lembra o corretor, que também atuou na troca de ponto de outros restaurantes conhecidos no bairro, como o Nakombi – na Rua Maria Angélica – e o Caroline Café, na Rua J.J. Seabra.  

Com uma trajetória que reúne técnica jurídica e vivência prática, Michelli Ferreira Barros atua há 18 anos como corretora no Jardim Botânico, bairro onde mora. “Minha trajetória no mercado imobiliário começou há 33 anos, inicialmente voltada para a área jurídica. Apesar de não comercializar diretamente os imóveis nessa fase, eu já vivenciava os bastidores do setor”, diz ela que uniu a experiência jurídica à prática da corretagem, passando a atuar diretamente na intermediação de negócios e não tem do que se queixar. Para Michelli, cada transação é uma construção personalizada. 

“A compra e a venda de imóveis carrega sempre um propósito maior, e fazer parte desse processo é extremamente gratificante”. – afirma.

Mayra trabalha se encontrou profissionalmente no  setor imobiliário (Foto: Divulgação)

Com uma história mais recente, mas não menos simbólica, Mayra Sá também representa a nova geração de corretores com formação sólida e olhar estratégico. Aos 36 anos e com cinco anos de atuação no setor, ela encontrou seu caminho no mercado imobiliário durante a pandemia, depois de ter trilhado o início de uma carreira acadêmica em finanças.

“Engravidei no fim do mestrado e, quando meu filho completou 1 ano, senti que era hora de voltar ao mercado. Foi quando surgiu uma vaga na área contratual de uma imobiliária house do Opportunity. Pouco tempo depois, meu chefe viu em mim um potencial comercial e me incentivou a tirar o Creci. Aí mergulhei de cabeça!”, conta ela que atua no mercado de imóveis de luxo.

Ela destaca ainda o papel crucial das redes sociais em sua rotina. “Hoje, as redes ampliam o alcance dos imóveis, fortalecem minha autoridade e criam conexão com quem está buscando. Já tive vendas tanto por anúncios quanto de forma orgânica, por pessoas que chegaram até mim após assistirem aos meus conteúdos”, diz, antes de completar com bom humor: “Ah, posso aproveitar e pedir pra me seguirem por lá? É @mayyrasa”.

Com trajetórias diferentes, mas um ponto em comum — a paixão pelo que fazem — esses profissionais ajudam a construir a nova imagem do corretor de imóveis: alguém que conhece seu território, entende as necessidades de cada cliente e aposta na credibilidade para crescer com o próprio bairro.

Serviço

Braulio Ferreira | WhatsApp: 21 98272-2334

João Campos | WhatsApp: 21 98820-7278

Wagner Figueiredo | WhatsApp: 21 96459-1699

Micheli Barros | WhatsApp: 21 98306-0151  

Mayra Sá | WhatsApp: 21 97925-1555

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados