21 de outubro de 2024
POESIAS SOBRE O COTIDIANO E A CONDIÇÃO HUMANA

A escritora Claudia Schroeder está de volta com seu mais novo livro, “Gatos falando alemão”, que chega às livrarias no dia 5 de outubro, editado pela Isto Edições. Esta é a quarta obra de sua carreira, composta por 51 poemas que exploram a vida cotidiana de forma direta e profunda, sem deixar de lado o erotismo que marca sua escrita. Com uma visão perspicaz e sensível sobre temas como maternidade, angústia e felicidade, a autora traz um olhar renovado sobre as questões humanas, sempre com uma linguagem direta e envolvente.

O título da obra vem de um dos poemas que fala sobre a relação entre uma mãe e sua filha, mas os versos de Claudia vão muito além. Com a apresentação do escritor Pedro Gonzaga e elogios de Martha Medeiros, os poemas proporcionam ao leitor uma jornada de descobertas emocionais. “Translúcidos, os versos de Claudia Schroeder atraem como uma aurora boreal”, descreve Medeiros, ressaltando a força lírica e a beleza que emerge do cotidiano retratado no livro.

Claudia Schroeder vem chamando a atenção da cena literária em obras como “As partes nuas” (2021), que contou com nomes como Lázaro Ramos e Pedro Bial lendo seus poemas. Além de ser premiada em concursos nacionais, Claudia também se dedica a discussões sobre machismo e equidade de gênero no podcast “Eles olham pra elas”. Sua nova obra promete consolidar ainda mais sua posição como uma das vozes fortes da poesia contemporânea brasileira.

Serviço
Livro: Gatos falando alemão
Autora: Claudia Schroeder
Editora: Isto Edições
Páginas: 80
Preço: R$ 43
Disponível nas principais livrarias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

DENISE CRISPUN LANÇA SEU PRIMEIRO ROMANCE DIA 23/11

DENISE CRISPUN LANÇA SEU PRIMEIRO ROMANCE DIA 23/11

Denise Crispun lança seu primeiro romance “Constelações Hipócritas”, que recebeu, em 2023, o Prêmio Carolina Maria de Jesus, e foi apresentado, em primeira mão, na Flip deste ano, em Paraty