Kyung-Sook Shin, escritora sul-coreana de 62 anos, foi capaz de expôr em 236 páginas o retrato brutal e, concomitantemente, sutil de uma família marcada por inúmeros traumas. A obra “Por favor, Cuide da Mamãe”, que começa com a dolorosa frase “Faz uma semana que mamãe sumiu”, narra a história de Park So-nyo, uma senhora de 69 anos que, após sofrer um derrame que abalou suas faculdades mentais, se perde do marido no metrô de Seul, onde estava para visitar um de seus cinco filhos.
A cada página virada o leitor atravessa uma parede de concreto em direção ao cerne de uma vida marcada por entrega e sacrifícios, narrada por meio de diferentes pontos de vista, divididos entre os cinco capítulos da obra. O começo da narrativa, num metrô da moderna Seul de 2008, é pouco a pouco explicado na contação de uma vida que começou em 1938, vivendo penúria e guerra até a chegada da negligência.
O romance chegou ao Brasil em 2012 pela editora Intrínseca, quatro anos após a primeira publicação, e vendeu mais de um milhão e meio de cópias. A leitura é urgente e eternamente atual, visto que propõe reflexões inerentes à natureza humana, com toda a sua atemporalidade.
POR FAVOR, CUIDE DA MAMÃE
Autora: Kyung-Sook Shin
Editora: Instrínseca
Número de páginas: 236
Preço:
R$220, na Amazon
R$ 70 na Estante Virtual.




0 comentários