Esse ano não vai ser igual ao que passou. Pelo menos para os moradores da Praça Pio XI e o fãs do Bloco da Pracinha. Como anunciou a produtora Chris Martins no final do evento, em 2024, o bloco vai fazer uma pausa por tempo indeterminado.
– Foram 18 anos animando a criança e seus familiares, mas a gente está precisando fazer uma pausa e rever o carnaval. Comecei esse bloco quando minha filha tinha sete anos, ela agora está prestes a completar 26. Acho que tá bom, né? – afirma Chris.
O Bloco da Pracinha começou com a turma do Circo Pio Onzinho no sábado antes do carnaval de 2006 , no esquema “concentra, mas não sai”, e teve como acompanhamento a bateria mirim do Santa Marta. Ao longo dos anos, passada Ao longo dos 18 anos, passaram vários grupos, como o Meleka de Jacaré, o Circo Macaco Prego, a percussão Meninas do Nós, com os mestres Wellington Rodrigues e Negueba. Até o DJ Marcelinho da Lua participou de uma edição, em 2018.
A partir de 2019, a cantora Barbara Lau assumiu a direção musical e trouxe uma banda de educadores musicais, montando um repertório apenas com canções direcionadas para o público infantil.
-Foi bom enquanto durou e temos lembranças maravilhosas!! Obrigada às crianças, seus familiares e a todos os grupos que passaram pelo Bloco nesses 18 anos. Foi demais!!! – agradece a produtora.
Evoé, Bloco da Pracinha!
0 comentários