Serviços

AS CONVENIÊNCIAS NAS BANCAS

Jornaleiros transformaram seus pontos de venda em lojas de conveniência, com bebidas, máscaras, acessórios para celulares, óculos e bonés, entre outras coisas.

PARA CURTIR O DIA DOS NAMORADOS

Sábado é dia dos Namorados e não faltam sugestões para comemorar a data, em ritmo de isolamento social e com uma playlist especial.

O AMOR ESTÁ NO AR

O comércio segue fazendo seus ajustes para agradar namorados de todos os gêneros no próximo dia 12 de junho, com criatividade, consciência e amor.

NOVOS CAMINHOS PARA OS FRETES

Mudanças na região ou para outras cidades, entregas de compras on-line ou malote empresarial, transporte de equipamentos para manutenção, tem espaço para tudo.

DICAS DE PRESENTES PARA AS MÃES

O Dia das Mães não pode passar em branco. Para quem esqueceu ou não planejou nada, ainda dá tempo de presentear a sua. Confira.

TERAPIAS PARA VIVER BEM

O Lach Laboratório oferece diversas técnicas, do shiatsu, pedras quentes e aromaterapia a bioalinhamento e Barras de Access.

O MUNDO À SUA PORTA

As entregas em domicílio cresceram mais de 80% nas zonas urbanas, graças, principalmente, aos aplicativos. Por aqui, a preferência é por entregadores dos próprios estabelecimentos.

USE MÁSCARA!

Ninguém gosta, incomodam e, às vezes, até machucam, mas as máscaras são fundamentais para evitar a transmissão da COVID-19 e salvar vidas.

OVOS DE COLHER SÃO O HIT DA TEMPORADA

Na região, Páscoa tem sabor de chocolate, solidariedade e reinvenção. As novidades, como as da Kopenhagen, são de dar água na boca! Confira na coluna Serviços.

VARANDAS E TERRAÇOS SÃO A MELHOR PEDIDA

Com o risco maior de contaminação em ambientes fechados e com ar condicionado, a saída são as varandas, terraços e qualquer outra área livre para comer e beber.

VIVER AO AR LIVRE

Com o sol brilhando do lado de fora, já se pode ver mais gente nas ruas. As chances de contágio ao ar livre são reduzidas, mas não zero; portanto, nada de esquecer os protocolos de higiene e distanciamento.

CRIANÇAS DE FÉRIAS NA PANDEMIA

Com a experiência positiva dos protocolos de segurança e higiene adotados desde setembro, projeto Chutebol abre novas turmas no Clube dos Macacos. Confira essa e outras opções na coluna Serviços.

ELES FAZEM TUDO E MAIS UM POUCO

Todo mundo um dia precisa consertar alguma coisa, renovar um ambiente ou instalação. Confira alguns “faz tudo” que circulam na região.

A FORÇA DA JUVENTUDE

Conheça jovens empreendedores da região e os diversos serviços que oferecem, de gulodices a manifestações artísticas, como esta de Flora Schneider.

MOBILIDADE EM TEMPOS DE PANDEMIA

A pandemia de COVID-19 mexeu com a maneira como as pessoas se deslocam. Por aqui, a solução para distâncias maiores tem sido Uber ou táxi com motorista conhecido.

ANTES QUE O ANO ACABE

Começou a contagem regressiva para o final de ano. Para ajudar nos últimos preparativos para mandar 2020 para bem longe, aqui estão alguns itens que não podem faltar.

PRESENTES DE NATAL PERTO DE CASA

Dicas vão de bancos de jardim (foto de André Nazareth para Fernando Jaeger) e objetos de decoração a roupas, acessórios, agendas e mimos para crianças e pets.

CEIAS DE NATAL

Dezembro chegou, e logo o Natal está aí. Pelo jeito, a celebração será sem aglomeração, mas comida boa não pode faltar.

ENFEITES PARA UM NATAL SOLIDÁRIO

O Natal este ano terá menos aglomeração e presentes. A decoração da casa pode ser uma maneira de espantar o baixo astral.

COSTURA EM ALTA

Final de ano chegando, hora de levantar o astral com uma roupa nova! Uma opção econômica e sustentável é apelar para uma costureira.

REUSAR É PRECISO

Sapateiro, funileiro, amolador, chaveiro, empalhador e até corte de cabelo na rua. Veja onde encontrá-los na região.

MUITO ALÉM DO JB

Esses meses de quarentena nos ensinaram a importância de prestigiar o comércio local. Que tal agora provar comidinhas de outras partes da cidade?

HORA DE VOLTAR ÀS ESCOLAS?

A discussão sobre voltar ou não às escolas é das mais complexas e urgentes no mundo atual. Veja como isso tem acontecido na região.

O QUE FAZER NO DIA DAS CRIANÇAS?

Já sabe o que fazer com as crianças no feriado do dia 12 de outubro? Confira aqui as dicas de programas e presentes da região.

TUDO NOVO DE NOVO

Sebos e brechós estão em alta. O isolamento social mostrou que precisamos de pouco para viver, reforçarçando a tendência de reuso e consumo sustentável.

BELEZA PARA ENCARAR O ISOLAMENTO

O mercado de beleza sofreu forte impacto com a pandemia. O quadro começou a melhorar a partir de julho, com a reabertura dos estabelecimentos.

VERDE DA ESPERANÇA

Quase todo mundo que escolhe o Jardim Botânico para morar leva em consideração a proximidade das grandes áreas verdes do bairro. Essa atração pela natureza, porém, nem sempre se manifestava dentro de casa. O longo período de confinamento, aos poucos, tem mudando esta realidade.

PETS NA QUARENTENA

O segmento da economia voltado para o mundo pet é dos que mais cresce na economia brasileira e projeta crescimento em 2020. Segundo o Instituto Pet Brasil, criado para estimular o desenvolvimento do setor de produtos e serviços para animais de estimação, o maior crescimento está na venda por comércio eletrônico

AULAS EM NOVO MODO PRESENCIAL

Setembro chega com uma nova etapa de flexibilização do isolamento, trazendo questionamentos sobre a volta às aulas, atual dilema da sociedade. Apesar de decreto da prefeitura estabelecendo normas para a retomada das aulas presenciais nas escolas, grande parte da população ainda acredita que a reabertura é precipitada,

PRA FAZER A FESTA, EM CASA

A esta altura, toda família já precisou pensar em como comemorar o aniversário de um parente sem quebrar a quarentena. Ideias não faltam,
confira opções de festas prontas ou semi-prontas aqui.

HORTO LEGAL

A Comunidade do Horto Florestal é composta por mais de 600 famílias, distribuídas em 11 localidades: Grotão, Morro das Margaridas, Caxinguelê, Chácara do Algodão, Hortão, Clube dos Macacos, Dona Castorina, Vila São Jorge, Pacheco Leão, Solar da Imperatriz e Major Rubens Vaz

ORGÂNICOS EM ALTA

A venda de produtos orgânicos cresceu e frutificou durante a quarentena. Não faltam explicações para o crescimento. A primeira delas é que este segmento já apresentava tendência de alta de 15 a 20% antes da crise da COVID-19, segundo dados da Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis)

DIA DOS PAIS INESQUECÍVEL

Com o convívio familiar em alta, chegou a hora de celebrar os pais. Se no início da pandemia ninguém sabia bem o que fazer para agradar e surpreender um amigo ou parente, o Dia dos Pais encontra pessoas

A REINVENÇÃO DAS LIVRARIAS

Livros são ótimos companheiros de viagem, ainda que a gente não saia do lugar. As histórias podem nos transportar a lugares incríveis e a situações inusitadas, sem falar que a leitura pode nos ensinar muitas coisas. As livrarias, especialmente as de bairro,

NOVA REALIDADE NOS SALÕES

A boa notícia para quem não aguentava mais cuidar dos cabelos e das unhas em casa veio com a nova fase de flexibilização da prefeitura do Rio de Janeiro, que permitiu a abertura de salões de beleza de bairro.

DIA DA PIZZA

A origem da pizza – como é conhecida atualmente – vem da época das Cruzadas (século XI), embora massa parecida já fosse preparada desde antes da Era Cristã. A pizzaria mais antiga foi fundada em 1830, em Nápoles, onde também surgiu a pizza margherita

COMÉRCIO REABRE COM A FLEXIBILIZAÇÃO

A partir do dia 2 de julho, a cidade do Rio de Janeiro começou na fase 3 de flexibilização e mais estabelecimentos já puderam voltar a funcionar. Veja a lista do que já está funcionando e a previsão de abertura de outros endereços da região, incluindo alguns da Cobal do Humaitá:

FESTA JUNINA EM CASA

Este ano as festas juninas serão diferentes. Não vai ter quadrilha, nem fogueira, mas algumas tradições podem ser levadas para dentro de casa, como fez a jornalista Simone Barreto, casada com Marcelo Barreto, apresentador do Redação Sportv.

PÃO NOSSO DE CADA DIA

O pão é um dos alimentos preparados mais antigos do mundo e pode ser encontrado nas mesas de qualquer país, cada um com sua receita. Os mais comuns aqui são o francês e o de forma, mas, de uns tempos para cá, as padarias da região se sofisticaram, ampliando a variedade de tipos. Nesses tempos…

E-COMMERCE SEGURO

Além dos aplicativos de entrega, uma nova forma de combater as dificuldades dos estabelecimentos comerciais neste período de isolamento social são as plataformas voltadas para os pequenos e médios empreendimentos. O e-commerce No Seu Bairro, por exemplo, utiliza pagamento on-line com tecnologia segura da Shekelbank, que evita contato do consumidor com o entregador ou com as máquinas de…

ENTREVISTA COM BÁRBARA LUCENA, DIRETORA DO LACH LABORATÓRIO

Fundado há mais de 25 anos, o Lach Laboratório ocupa, há quase um ano, uma casa situada na rua Jardim Botânico, na esquina da rua Nina Rodrigues. Com a experiência de profissionais altamente qualificados, a empresa tornou-se referência em homeostasia, exames especiais, diagnósticos confirmatórios e atendimento individualizado. Com a pandemia, os testes para detecção de COVID-19 passaram…

CHUVA DE HAMBÚRGUER

Que tal juntar a fome com a vontade de comer… hambúrguer? Não faltam opções saborosas aqui na região, com direito a promoções e, de quebra, apoio aos estabelecimentos locais. O Maguje, por exemplo, está oferecendo 50% de desconto, e cada sanduíche está saindo a R$ 22,00. Além disso, quem fizer um pedido (iFood) acima de…

FESTAS E BRINCADEIRAS DE CRIANÇA

As crianças estão no meio dessa pandemia, sem entender muito o que está acontecendo. Não tem mais amiguinho para visitar, não tem mais escola para brincar e nem festa de aniversário para se divertir. Para espantar a tristeza dos miúdos, já há opções de recreação e kits de festa, seja para simples brincadeira no fim…

CURSOS ON-LINE DURANTE A QUARENTENA

Eis alguns exemplos de cursos on-line, gratuitos, para quem está com tempo livre ou que, pelo menos, consegue se organizar para dedicar parte do seu dia para estudar uma coisa nova ou aprofundar os conhecimentos em uma área já conhecida. Caso você não tenha encontrado o que lhe interessa, entre em contato com a gente. Nem todas…

SE PRECISAR SAIR, VÁ DE BIKE

O ideal é ficar em casa, mas, quem está precisando arrumar a bicicleta por questões de locomoção, já pode contar com serviço das lojas Speed Bike e Bicicletaria. As duas ficam no Jardim Botânico e oferecem serviço gratuito para buscar e entregar nas regiões que atendem. Speed Bike: 22949246 / 998354297 (Luiz)  – Jardim Botânico, Horto e Gávea.Bicicletaria:…

PRESENTEAR FAZ BEM

Na hora de presentear familiares e amigos dê preferência aos comerciantes e artesãos da região. Há opções para todo mundo, das joias do Atelier Beatriz Carvalhaes e do Espaço Autoral aos calçados da Artmello, passando pelas bolsas de Kakau Hofke e do Atelier Bzz, canecas da lojinha da Associação de Amigos do Jardim Botânico do…

DEU VONTADE DE ALMOÇAR FORA?

Para não estragar o isolamento listamos aqui os restaurantes do JB e Horto que estão produzindo seus pratos para entrega ou retirada no local. Todos têm perfil no Instagram, com cardápio e sugestões. A lista contou com a colaboração da moradora e jornalista Luiza Stevanatto. Quem tiver informações sobre os restaurantes da Gávea e do…

FOME DE QUENTINHAS

Nessa rotina da pandemia, tem dia que a gente quer refresco. Para quem não aguenta mais ficar na cozinha, tem muita gente boa de forno e fogão pronta para dar assistência e entregar em domicílio seus quitutes. No cardápio, tem desde o básico arroz e feijão, passando por opções veganas e indo até um bobó…

MÁSCARAS SOLIDÁRIAS

Além das máscaras que o morador do JB, médico do Hospital da Lagoa e presidente do bloco Suvaco de Cristo João Avelleira está produzindo – com ajuda da costureira Alessandra, também residente no bairro, e da loja Doralice Costura -, um verdadeiro exército de Brancaleone está produzindo máscaras de proteção contra o coronavírus na região….

Feira em casa

Os feirantes da região têm conseguido se manter graças à divulgação de seus telefones para entrega em casa. Confira alguns contatos.

%d blogueiros gostam disto: