O Rio de Janeiro agora vai contar com uma calçada da fama, bem ao estilo de Hollywood e ela vai ficar no Jardim Botânico, em frente à entrada de O Tablado. Só que ao contrário de mostrar o nome de artistas, como a similar americana, o passadiço brazuca vai homenagear as peças que marcaram a trajetória do espaço criado por Maria Clara Machado. Ao todo, estão listados mais de 108 espetáculos, todos com QR Code com informações de cada obra.
Entre as peças selecionadas estão “Pluft, o fantasminha”, “Sonhos de uma noite de verão”, “A menina e o vento” e “Um tango argentino”, além de títulos da atual diretora artística do local, Cacá Mourthé, como “O despertar da primavera”.
A Praça Almirante Custódio de Mello, que costuma ser chamada de Praça do Tablado por ficar em frente ao célebre teatro, também foi revitalizada e ganhou desenhos e pinturas inspirados na trajetória de Maria Clara Machado, assinadas pela artista Fernanda Romeu. O processo foi documentado através da série “Arte na Praça”, e está disponível nas redes sociais do teatro e da artista.
Oi, Chris, esqueceu de dizer que a ideia partiu de uma proposta de Cláudio Barbosa, da AMAJB, que se empenhou em conseguir patrocínio de uma empresa para a concepção do projeto e sua execução. A inauguração será dia 20/11, ás 16 horas.