O comércio continua no seu movimento natural pela região. A Galeria Legado, que trabalha com móveis vintage acaba de abrir suas portas na rua Lopes Quintas, enquanto no quarteirão acima, a Casa 201, novo restaurante do chef João Paulo Frankenfeld, que promete um ar intimista e menus degustação, dá os últimos retoques para fazer sua estréia no bairro.
A boa nova é que a grande loja que abrigava o Ponto Frio, na rua Jardim Botânico e estava abandonada há anos, está sendo arrumada. O espaço vai dar lugar à Nacerta, empresa petropolitana de materiais de construção e acabamentos, que está expandindo seus negócios para o Rio.
Dos estabelecimentos antigos, a creche “Petit Comitê” deve mudar até o final do mês para a rua Batista da Costa, onde funcionava a Cores. A casa que serviu de base para a escolinha por 30 anos anos na rua Abade Ramos foi pedida pelos proprietários e coincidiu com o momento em que a diretora Magda Bouças acertava a mudança para o espaço Cores, maior e melhor localizado.
Entre as baixas no Jardim Botânico, estão a creche Patotinha, na rua Araucária e o Bazar Jotabê, na Galeria dos Correios.
0 comentários