No movimento mensal do comércio na região, o destaque vai para dois edifícios muito conhecidos na região. O número 266 da Rua Jardim Botânico, que por anos pertenceu à Rede Globo, está próximo de concluir a reforma para tornar-se residencial, visando principalmente aluguéis via Airbnb. Para o lado do Humaitá, o antigo prédio da mesma emissora, ao lado do Zona Sul, agora pertence ao Grupo Soma (leia-se Farm e Hering), que, anteriormente, era na Rua Lopes Quintas.
O brechó sustentável LiveQlo é a novidade no Jardim Botânico, no 568 da principal via do bairro. A loja faz parcerias com ONGs e projetos sociais para doar roupas e recursos. Ali perto, no número 468, o espaço que já foi do Laboratório Lach agora é um coworking cultural, que reúne artistas plásticos, músicos e designers.
O Buddario, japonês na Rua Von Martius também está de cara nova e voltou a colocar mesas do lado de fora e já está de olho em algum lugar para expandir a loja na região.
No Humaitá, a Drogaria Cristal, ao lado do consulado americano, terminou as obras e agora ocupa o espaço deixado pelo Combinado Carioca. Na Cobal do Humaitá, acaba de abrir o Sushi do Gil e, em outubro, na rua Martins Ferreira, será inaugurado o Alba Gastrobar, com petiscos e drinks sofisticados.
0 comentários