O comércio da região segue movimentado, especialmente na rua Lopes Quintas, com a abertura da Quinta da Henriqueta e da loja que reúne as marcas Galpão 51 e Luisa Meirelles no antigo espaço da JB Pet. A piscina Polifibra continua no mesmo prédio, no andar de cima. O restaurante, aliás, é responsável pela reabertura do estacionamento da rua.
Galpão 51 fica na Rua Lopes Quintas, 46
Ali perto, a Brir acessórios está de mudança da rua Faro para a Visconde da Graça, ao lado da Speed Bike. A loja de bicicletas vai ter novo vizinho do outro lado, com a inauguração, até o final do mês, da Bel Trufas, que já faz sucesso no Leblon.
Depois de 40 anos na região, o Jazz Carlota Portella mudou de nome. A partir de agora, a escola de dança atende pelo nome The Jazz e continua no mesmo espaço, na rua Jardim Botânico 119, sob a direção de Thereza Mascotte. E ainda no começo da Jardim Botânico, a Rio Learning Studio abriu suas portas no espaço que por muitos anos abrigou outra escola, a Patotinha, na rua Araucária 19.
Carlota Portella agora é The Jazz
Entre as baixas está a Imobiliária Aliança Viva, que fechou as portas no final de outubro, na rua Jardim Botânico 720 e o Rayzes, no número 216 da mesma via. O Sorvete Itália, vizinho do restaurante, vai assumir todo o espaço. E no Humaitá, o terreno do antigo Colégio Padre Antonio Vieira vai virar um residencial, pela TAO Empreendimentos. Mas a essência da tradicional instituição de ensino estará presente. A casa tombada, que abrigava parte do colégio e fica no meio do terreno, será restaurada e será usada como um espaço coletivo residencial.
Terreno do colégio vai virar residencial
0 comentários