5 de dezembro de 2024
VAIVÉM COMERCIAL DEZEMBRO

O movimento comercial na região está animado, especialmente no Humaitá. Na esquina da rua Humaitá com Cesário Alvim, abriu a corretora DNA Imóveis. Do outro lado da rua, onde foi, por muitos anos, a saudosa loja de artesanato Arkana e, depois, o salão de beleza Studio Up, agora funciona um brechó que leva o nome do antigo salão que ocupou a loja. Por outro lado, a loja Mosaico da Cobal está fechando as portas após enfrentar o aumento do aluguel, que subiu de R$ 14 mil para R$ 20 mil, ilustrando os desafios enfrentados por comerciantes na região.

No Jardim Botânico, foi tempo de baixas. A lojinha de Carol Cronemberger, dentro da Casa Fazedoria encerrou as atividades dia 8/12. Outro que também fechou as portas foi a Tabacaria Simões no Edifício Touch. E o Mercadinho 63 finalmente abriu, no dia 2/12 e já está funcionando para almoço, petiscos e festas de fim do ano. É só chegar. Na Von Martius, em frente à Globo, fechou o mexicano Mex Burritos.

A Gávea aguarda animada a abertura da loja Nema, no próximo dia 9/12, segunda. E lamenta o fechamento do Bistrô Vida, de comida vegana, que ficava dentro da Vila 90, na Marquês de São Vicente. Há rumores de que a pizzaria Vicco, ao lado do Talho, vai reabrir. Não se se sabe se com o mesmo nome. 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

MAIS 25 ANOS DE EAV

MAIS 25 ANOS DE EAV

Acordo prorroga permanência da Escola de Artes Visuais no Parque Lage