As novidades comerciais continuam movimentando a região. Está previsto para abril a abertura do Katz-Su, a novidade oriental, com pegada asiática do chef Bruno Katz. Na mesma época devem começar as obras do Mar Salgado, que segue uma linha taberna de frutos do mar, que vai ocupar o lugar do antigo Bar do Horto. Já na Gávea, o Bosque Bar reabriu com uma nova estrutura e novidades no cardápio.
Na Lagoa, o badalado Parque Bar está fechado para reforma, sem previsão de abertura. Já o seu vizinho, o Calçada Bar, está recebendo o festival “Verão Mais Elas”. Organizado exclusivamente por mulheres, o evento conta com uma programação diversa, com aulas de spinning e outras atividades pela manhã. A partir das 17h, o palco montado no Parque dos Patins receberá convidados como Mart’nália e o grupo Samba que Elas Querem.
Entre os estabelecimentos que encerraram as atividades está o Colégio Padre Antônio Vieira, depois de 82 anos de bons serviços prestados à educação. Outro que fechou suas atividades foi o bar Combinado, também no Humaitá, que estava no bairro há 11 anos. No Jardim Botânico, a Villa Ipanema, que ocupava uma casa na Praça Pio XI, está atendendo agora na rua J.J. Seabra. O motivo da mudança foi o alto valor do aluguel. Mesmo problema enfrentado pela pet Sanidade Animal, na rua Lopes Quintas, que está se preparando para entregar o ponto no final de abril até o final do estoque, que está em liquidação, com 30% de desconto. E a sapataria Conforto dos Pés, vai seguir em frente, sob o comando da família do Seu Aurino, mesmo depois de seu falecimento. E com o Seu Zé, é claro.
Boas novas!
E espero que o Katz Su respeite – e conscientize seus clientes a respeitarem – o direito à tranquilidade e ao silêncio dos moradores do prédio em cima, que ali já existe há mais de 50 anos.
Não precisamos que aquela área, (ainda) tranquila, se transforme em algazarra, como temos visto em vários pontos de Botafogo.