ASSALTOS PREOCUPAM MORADORES DO HUMAITÁ
A Associação de Moradores e Amigos do Humaitá (AMAHU) está apoiando um abaixo-assinado feito por vizinhos, pedindo o aumento do policiamento na região. Segundo relatos, o número de assaltos e casos de violência vêm crescendo consideravelmente no bairro. Para os moradores, o ideal seria implantar o programa “Segurança Presente” na área, como já ocorre em outros bairros do Rio.
O abaixo-assinado será encaminhado ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, com apoio também, de Marcelo Maywald, Superintendente da Zona Sul do Governo do Estado (SEGOV). Segundo o presidente da AMAHU, Luiz Carlos Santos, o Humaitá é o único bairro da Zona Sul do Rio que não possui o programa Segurança Presente atuando na região.
O Segurança Presente é um projeto desenvolvido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e começou em janeiro de 2014 na Lapa, em razão do aumento da criminalidade na região. A operação tem como objetivo promover ações de segurança pública, cidadania e atendimento social, criando um ambiente mais seguro e acolhedor aos moradores, comerciantes e turistas das regiões onde atua. Na Zona Sul, o Segurança Presente começou pela Lagoa, em 2015 e hoje já atua em oito regiões.
0 comentários