A Associação de Amigos e Moradores do Jardim Botânico (AMAJB) entrou no circuito para transformar o antigo galpão que pertencia à Comlurb – embaixo do viaduto da rua Frei Veloso, na divisa do JB com o Humaitá – em um área para abrigar a 2ª Companhia destacada do 23º Batalhão da PM. O espaço, cedido pela Prefeitura do Rio, conta com dormitórios (feminino e masculino) para receber um efetivo de 70 policiais, que vão se revezar fazendo uma ronda mais efetiva pelo bairro e o entorno.
A AMAJB fez uma vaquinha, via PIX, e aproveitou para fazer melhorias na gerência da Comlurb, especialmente nos banheiros e no muro, que foi pintado e recebeu um graffiti de Antônio Sodré, destacando alguns dos garis mais conhecidos da região, como Joaquim Francisco, Sandro Romero, Cleber Hermogenes, Leandro Gonçalves e Guaraci Oliveira.
“Eles merecem. O prédio estava com muitas pendências. Estamos trocando os pisos, colocando porcelanato. Estavam com alagamento no banheiro. Pretendemos colocar redes de proteção nas janelas do segundo andar, onde fica o refeitório, porque os pombos entram”, revela Heitor Wegmann, presidente da AMAJB.
0 comentários