Vem chegando o verão… e a gente aqui correndo atrás para se livrar dos quilos acumulados durante o inverno para desfilar de biquíni novo na praia. Você faz parte deste grupo?? Então junte-se a mim no projeto Verão 2024. A proposta é, até dezembro, fechar a boca, afastar o copo e focar em um estilo de vida mais natural e saudável. E aí pensei, por que não experimentar as opções que a região oferece?? Minha ideia é experimentar as opções que a região oferece, seja com médicos, tratamentos de beleza, exercícios e para isso, vale até os que a Prefeitura oferece gratuitamente e que são bem recebidos por moradores de todas as faixas etárias e classes econômicas. Estou aqui pronta para receber todas as sugestões possíveis para completar a minha meta de perder 10 kg em três meses, até o começo do verão. Será que eu consigo?
Meu primeiro passo foi procurar o Laboratório Lach. Já fiz várias matérias sobre os tratamentos que eles oferecem e o treino por eletroestimulação (EMS) sempre chamou minha atenção pela praticidade; 20 minutos de EMS que equivale a uma hora de treino. Será que funciona mesmo?? Me propus a fazer esta experiência e comecei na semana passada.
É bom explicar que treino de EMS é uma atividade individual, feita através de estímulo elétrico, orientada por um professor habilitado, que guia toda a dinâmica de exercícios, dando a intensidade adequada, de acordo com as necessidades, objetivos e restrições de cada um.
Eu com a professora Lívia Modesto
E lá fui eu, dia 6 de setembro, véspera do feriado para a aula experimental. Fui recepcionada por Lívia Modesto, professora de educação física e responsável pelo treino, que me entregou uma roupa especial (blusa e bermuda de tencel preta) desenvolvida para ser utilizada sob um colete composto por eletrodos, que conduzem estímulos elétricos da máquina até o corpo do aluno. Já uniformizada, entramos numa sala pequena, onde são feitas as atividades, com a tal poderosa máquina e alguns acessórios, como pesos e bolas, Olhei no espelho e me senti um Rambo versão feminina, pronta para matar (as gorduras). Se estivesse no peso certo, talvez me sentisse uma mulher gato, mas não era o caso (rsss). À medida em que era conectada ao aparelho, Lívia perguntava como estava o grau de choques, porque o ideal é que seja confortável. E, acredite, fiquei bem e segui os exercícios como ela ia instruindo. E no abaixa, sobe, estica para um lado, para o outro, fui lembrando dos tempos de malhação (quem nunca?) e fui curtindo. O choque equivale àquele que é feito depois de uma limpeza de pele (na devida proporção). No final, depois de um relaxamento MARA, que mostra que os choques são para o bem e para o mal, Lívia fez uma avaliação, chamando a atenção para um trabalho maior focado na postura e no equilíbrio (físico), ao longo dos treinos.
Sai andando e pensando, meio descrente, que a conta ia chegar (ela sempre chega!) no dia seguinte. Mas que nada. Acordei bem, sem dor muscular, andei de bicicleta, remei na sexta e tudo bem. Sobrevivi e já vou para a quarta aula, sentindo uma disposição maior e animada com o resultado.
É claro que o treino sozinho não vai fazer milagres, por isso já estou mudando minha alimentação e evitando os excessos. Acompanhe a evolução do Projeto Verão 2024. Toda semana vou fazer um post em nossas redes sociais contando as novas experiências do treino e outras novidades que for encontrando pelo caminho.
Bravíssima 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Se quiser ajuda com cardápio, posso ajudar
E Aí? Ja perdeu quantos quilos?
Está fácil? Rs