O movimento comercial continua intenso na região. No Jardim Botânico, uma filial do Estúdio Qualivida vai ser inaugurada em breve na rua Saturnino de Brito. A gastronomia segue crescendo no Horto e o Elena ganhará uma extensão, o Eleninha, voltado para sanduíches, que vai ocupar o espaço onde funcionou o Bar do Horto. Ali perto, a Absurda já comprou a casa ao lado e começa as obras de expansão. O Clube Piraquê acaba de inaugurar o Lagoa Sushi Club. Por enquanto é só para sócios, mas a partir de janeiro, eles vão começar a fazer delivery na região.
E o mistério na região é saber o que vai abrir na esquina da rua Alberto Ribeiro. Do casarão onde funcionava o Couve-Flor e o Paxeco Bar, só restou a fachada que é tombada. Uns dizem que vai ser uma padaria, outros, um complexo gastronômico. À conferir.
Está confirmado!! Até março teremos uma filial da padaria Nema, na rua Jardim Botânico, próximo à Maria Angélica, onde ficava a “Barbearia do Zé”.
No Humaitá, logo no início, perto do Consulado Americano, abriu “Espeto & Brasa”, onde ficava o Mango Mix. A rua General Dionísio agora conta com uma filial da Padaria Imperial e no Largo dos Leões, a professora de yoga Fátima, moradora da região, tem praticado a escuta solidária. De segunda a sexta, na parte da manhã, ela fica ouvindo as pessoas, sem nenhuma pregação religiosa ou conselho. A ideia dela é dar aulas de yoga na praça para moradores e faz parte de um movimento para recuperar a região.
A praça abriga outros projetos sociais também (Foto: Chris Martins)
Já na Gávea, o Shopping segue movimentado. Enquanto no segundo piso a loja Torugo de móveis e colchões fechou, no terceiro, o Salão Detice vai abrir, até o final do ano, um espaço só para massagens.
Na rua General Dionísio não abriu uma filial da Padaria Imperial mas do Restaurante Tradição Imperial, de Petrópolis